VÍDEO: incubadora adaptada em helicóptero salva recém-nascido

Uma UTI neonatal foi adaptada no helicópteroReprodução

Um bebê recém-nascido que necessitava de transferência urgente do município mineiro de Pirapetinga para uma UTI neonatal em Juiz de Fora foi salvo, no último domingo (5), em uma ação de apoio aéreo realizada por um dos helicópteros da Esquadrilha Pégasus do Comando de Aviação do Estado (Comave), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Veja o vídeo abaixo.

De acordo com a equipe médica que assistia o recém-nascido, a transferência para Juiz de Fora via rodovia, pelos 170 quilômetros de distância entre os dois municípios, colocaria o bebê em risco de morte, considerando a gravidade do seu estado de saúde.

Foi então que o Comando de Aviação do Estado (Comave) da Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e com uma UTI neonatal adaptada no helicóptero, realizou o translado com segurança.

De acordo com o capitão Robson, do Comave, piloto da aeronave socorrista, o apoio aéreo foi crucial, uma vez que a fragilidade em que a criança se encontrava exigia um atendimento médico-hospitalar especializado.

“A pronta resposta às ocorrências deve-se ao conceito multimissão em que são empregadas e à capilaridade da PMMG que possui sua frota de aeronaves distribuídas estrategicamente em seis macrorregiões no estado, possibilitando uma cobertura e atendimento no mais curto prazo de tempo possível.” frisou o capitão piloto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.