Jovem viraliza ao mostrar dia a dia de forma descontraída, atingir 8 milhões de visualizações em vídeo e ficar conhecido em cidade do interior de SP


Em apenas um ano, Leonardo Matias, natural de Penápolis (SP), conquistou mais de 190 mil seguidores e já soma vídeos com até 8 milhões de visualizações. Funcionário público de Penápolis mostra bastidores da rotina e vira influenciador
Um jovem de Penápolis (SP) viralizou nas redes sociais ao mostrar o dia a dia de forma leve e descontraída, atingir 8 milhões de visualizações em apenas um vídeo e ficar conhecido na cidade.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Foi mostrando a rotina simples, escovando os dentes, preparando o café antes de ir trabalhar, que o funcionário público Leonardo Aparecido Matias Teixeira, de 27 anos, se surpreendeu ao notar que o vídeo alcançou mais de 1,7 milhões de visualizações. Assista acima.
Com humor, ele decidiu criar outros conteúdos e rapidamente ganhou espaço na internet. Hoje, com mais de 190 mil seguidores, o jovem aproveita as horas livres para produzir vídeos com variados temas.
Em entrevista ao g1, ele contou que, apesar da timidez, sempre teve vontade de levar alegria retratando situações cotidianas. A internet foi a maneira mais fácil de fazer com que isso chegasse ao maior número de pessoas.
“Sempre gostei da ideia de aparecer na internet, mas tinha uma certa vergonha, sabe? Demorei um certo tempo até começar. Me organizo para gravar nos dias de folga e ainda faço alguns vídeos para postar quando estou no trabalho. Assim consigo manter o perfil sempre ativo e atualizado com coisas novas”, lembra o jovem.
Com mais de 500 publicações em uma das redes, Leonardo produz conteúdos humorísticos e sobre sua rotina.
Reprodução/Instagram
Como a maioria dos vídeos é sobre o cotidiano, muitas pessoas se identificam com a situação e se sentem representadas. Apesar da espontaneidade, Leonardo conta que dedica em média uma hora entre gravação e edição para cada conteúdo, que, ao final, tem cerca de um minuto de duração.
“É tudo bem aleatório, vai muito do que eu tô fazendo no momento. Já gravei até trocando chuveiro”, brinca Leonardo.
O vídeo do Thomas Shelby, seu cachorro, que rendeu mais de oito milhões de visualizações, é o mais popular de todos. Na imagem, é possível ouvir uma mensagem de voz da namorada do funcionário público dizendo que pretende levar o cão para cruzar com uma cachorra. Em seguida, o animal aparece com óculos de sol e boné. Assista abaixo.
Influenciador que mostra bastidores da rotina nas redes sociais é funcionário público
Com seguidores principalmente entre 24 e 35 anos, Leonardo revela que chega a ser reconhecido nas ruas de Penápolis. Ao ser abordado, muitas pessoas o tratam com intimidade justamente por acompanhá-lo na web.
“No começo achava que o pessoal nem sabia que eu fazia vídeos, mas de uns tempos para cá vejo que bastante gente me acompanha. Sempre tem alguém que me reconhece nos lugares”, pontua.
Além do Instagram, onde tem o maior número de seguidores, ele também publica os vídeos no TikTok e Facebook. Mesmo com crescimento rápido, garante que não pretende abandonar o serviço público. “Amo produzir vídeos, mas também amo meu trabalho. Quero sempre conciliar os dois”, conta.
A família do influenciador muitas vezes está presente nos bastidores e até mesmo na frente das câmeras. “Minha mãe é mais reservada, mas eu insisto e ela aparece. Já meu pai, o ‘véinho’, como eu costumo chamar, é super desinibido e adora quando eu gravo com ele”, conta.
Entretanto, quem rouba a cena no perfil dele é a namorada. “Todo mundo ama quando ela aparece. Já tem até apelido carinhoso, ‘Giovana Baby’”, brinca.
Leonardo acompanhado de sua mãe, namorada, irmãos, cunhada e sobrinho, respectivamente.
Arquivo pessoal
Leonardo lembra com carinho do momento em que percebeu que tudo estava começando a dar certo e conseguiu a primeira parceria com uma marca de suplementos.
“Foi quando fechei minha primeira parceria com uma marca. Lembro até hoje do e-mail que recebi, até chorei de alegria. Compartilhei com o pessoal no Instagram, e é muito legal como as pessoas nos apoiam. Isso me motiva a gravar mais e mais conteúdos”, conta.
Em um dos vídeos recentes, que estava com 90 mil visualizações até esta sexta-feira (11), ele brinca que a namorada, chamada carinhosamente de ‘Giovana Baby’, está evitando doces durante a Quaresma. Na sequência, faz uma receita de mingau com aveia e adoçante. Segundo ele, um prato fitness. Confira abaixo.
Funcionário público mostra bastidores da rotina e vira influenciador nas redes sociais
* Colaborou sob supervisão de Henrique Souza
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.