Homem confessa ter matado cinco pessoas no interior de Alagoas por ciúmes, diz delegado


Crime aconteceu em Estrela de Alagoas. Suspeito foi preso e, segundo a polícia, já tinha histórico de agressão contra a companheira. Polícia afirma que suspeito confessou, em depoimento, que cometeu homicídio quintuplo
O homem de 46 anos apontado como autor da chacina que deixou cinco pessoas mortas em Estrela de Alagoas confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (16) e, em depoimento, teria dito que os assassinatos aconteceram porque ele estava com ciúmes da relação entre a companheira e as vítimas.
“Ele vinha reclamando que a sua companheira, com quem ele vivia há 12 anos, deixasse de comparecer à casa da irmã para ingerir bebida alcoólica com pessoas. Inclusive tinha um deles, a vítima chamada de Lice, que ele tinha bastante ciúmes. E no dia de ontem ele disse para ela que saísse de lá, que ele praticaria uma tragédia. Que não queria machucar ninguém, mas que também não iria aceitar mais aquela situação”, explicou o delegado Sidney Tenório.
O delegado afirmou ainda que as pessoas foram mortas com golpes de faca e que uma delas tentou reagir, ferindo o autor na perna. Na cena do crime o celular do homem foi encontrado. “O inquérito já está praticamente concluído. Não há dúvidas da autoria. Não há dúvidas da motivação”.
O suspeito investigado já tinha um histórico de violência doméstica. De acordo com a Polícia Civil, ele responde a um boletim de ocorrência por tentativa de feminicídio contra a mesma companheira, em 2024.
A Polícia Civil agora trabalha no levantamento de todos os agravantes para indiciamento formal por cinco homicídios qualificados, com pena que pode ultrapassar os 150 anos de prisão.
Chacina
Cinco pessoas foram assassinadas a facadas na da última quinta-feira (15) dentro de uma casa no Povoado Lagoa dos Porcos, na cidade de Estrela de Alagoas, no interior do estado.
Os corpos das vítimas foram encontrados na sala e dois quartos da casa. Ao todo, uma mulher e quatro homens foram mortos. Veja as identidades abaixo:
Vítimas
Lice Souza da Silva, 53 anos
José Carlos da Silva, 53 anos
João José da Silva, 56 anos
Maria Elizete do Carmo, 56 anos (dona da casa onde ocorreu o crime)
José Rodrigues Machado Filho, 73 anos
Suspeito de cometer chacina em Estrela de Alagoas é preso
Reprodução
Polícia em frente à casa em que ocorreu chacina com cinco mortos em Estrela de Alagoas, AL
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.