Criança pula muro de escola para pegar bambolê, some por 1 hora e é encontrada 2 km distante por moradora de Campinas


A Polícia Militar foi acionada pela mulher que encontrou a criança de 7 anos na tarde desta quarta (21). Segundo a Secretaria de Educação, mãe relatou que criança tem histórico de fugas. Movimento na escola Violeta Dória Lins, em Campinas (SP), onde criança pulou muro e fugiu por uma hora nesta quarta (21)
Reprodução
Uma criança de 7 anos foi localizada a 2km da escola de onde estuda após pular o muro e fugir da unidade em Campinas (SP) nesta quarta-feira (21). Uma moradora do bairro Vila Rica foi quem encontrou o menino perto de outra escola e acionou a Polícia Militar.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O menino teria ficado pelo menos uma hora desaparecido. Como o menino estava uniformizado, a PM encaminhou a criança até a delegacia e a escola municipal Violeta Dória Lins foi acionada.
De acordo com a Secretaria de Educação, o menino pulou o muro durante a aula de educação física para buscar um bambolê que caiu do lado de fora da unidade.
O momento da fuga teria ocorrido quando o professor foi avisar a direção para que um funcionário buscasse o brinquedo.
Em nota, a pasta informou que os pais do estudante foram chamados pela direção da escola para serem informados do caso. Ainda no comunicado, a Secretaria de Educação disse que a mãe relatou que o filho costuma fugir, não sendo a primeira vez que isso ocorre.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.