Autoescola fechada em Florianópolis acumula queixas em site de reclamações

Uma autoescola do Centro de Florianópolis teve as atividades suspensas nesta terça-feira (3) após uma série de irregularidades percebidas pelo Detran de SC (Departamento Estadual de Trânsito). Nas redes sociais, a Autoescola Touring anunciou o fechamento. O local que lesou cerca de 700 pessoas acumula 41 reclamações no Reclame Aqui nos últimos 12 meses. Apenas quatro queixas foram resolvidas.

Fotos de carros que ilustra autoescola fechada em Florianópolis

No último ano, autoescola fechada em Florianópolis acumulou 41 reclamações em site que reúne consumidores insatisfeitos – Foto: Reprodução/ND

Na última das reclamações, que foi registrada há dois dias, um usuário diz que contratou os serviços da Autoescola Touring para que o filho pudesse tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Mas, um ano e seis meses depois, as aulas práticas ainda não foram marcadas.

“Nunca tem vagas para fazer as aulas práticas. E eles não te dão nem previsão pois dizem estar sem instrutores. Já fui lá mais de oito vezes pessoalmente e por fim mudaram de endereço que nunca está aberto”, conta.

Um relato de 2023, ano em que o Detran começou a investigar a demora no processo de emissão das CNHs no Estado, também dá conta de que a autoescola não estaria cumprindo com as aulas práticas previstas em contrato.

“Paguei para tirar uma carteira de moto em novembro de 2022 e estamos em junho de 2023 e ainda não tenho minha carteira. Após três meses consegui marcar as aulas. O primeiro dia cheguei as 11h02. Estava marcado às 11h. Recebi falta e tive que pagar uma multa de R$ 100 reais”, relata outro usuário.

Autoescola fechada em Florianópolis deveria cumprir contratos

Conforme o Procon Municipal, a medida cautelar determinou que a Autoescola Touring cumprisse todas as obrigações contratuais dos já clientes para que pudesse voltar a atuar.

Autoescola fechada em Florianópolis usou o Instagram para comunicar fechamento; contrato com clientes não deve ser cumprido – Foto: Freepik

No entanto, em uma postagem nas redes sociais, o CFC (Centro de Formação de Condutores) disse que suspenderá as atividades por problemas econômicos. A nota informa que processos de habilitação em andamento não serão concluídos.

“A empresa Auto Escola Touring informa ainda, a todos os seus credores, e a quem detenha processos de habilitação em aberto, que buscará dentro dos meios legais, a satisfação de todas suas obrigações, em processo de autofalência, cujas informações serão publicadas posteriormente pelos canais oficiais da empresa”, finaliza.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.