Equipe europeia terá que mudar de nome e escudo para jogar o Mundial de Clubes

Classificado para o Mundial de Clubes de 2025, o Red Bull Salzburg, da Áustria, terá que mudar de nome e visual para jogar a competição. A Fifa seguiu os passos da Uefa e adotou critérios rigorosos de seus participantes.

A entidade europeia adota medidas mais severas quanto a empresas com nome ou escudo em clubes em torneios organizados por ela, como a Champions e a Liga Europa. O rigor da Uefa não para por aí.

Afinal, ela evitar citar até os naming rights de estádios pela Europa. Um exemplo claro é o Emirates Stadium, que é chamado pela entidade de Arsenal Stadium.

RB Salzburg terá que mudar de nome e escudo no Mundial – Foto: Divulgação/Salzburg

Dessa forma, o Red Bull Salzburg teve de mudar seu nome para FC Salzburg para participar da Champions League, assim como terá que fazer para disputar o Mundial. No escudo do clube austríaco, o “FC” entra no lugar do nome Red Bull, nome da empresa de energéticos, e um dos touros foi retirado.

RB Salzburg está no Mundial apesar do ranking da Uefa

O Red Bull Salzburg está apenas na 45ª colocação no ranking da Uefa, atrás de grandes clubes do continente, como Barcelona e o próprio Arsenal, que ficaram fora da competição. Contudo, a equipe beneficiou-se do limite de dois times por país na Europa.

Nesta edição, os austríacos estão no pote 2, ao lado de outros europeus, como Chelsea, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Juventus, Inter de Milão e Atlético de Madrid.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.