
Dados da Fenabrave mostram que foram vendidos 1.970 automóveis 0km em outubro, superando os 1.756 de agosto, até então, melhor mês do ano. Emplacamento de veículos
Revista Quatro Rodas/Divulgação
Favorecido pelo maior número de dias úteis – 23, contra 21 do mês anterior -, outubro terminou como o melhor mês para emplacamentos de veículos novos no Brasil. Em Campinas (SP), isso representou a venda de 1.970 carros 0km, média de um a cada 22 minutos.
Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que também atribiu o aumento ao bom volume de crédito para automóveis e comerciais leves, que “tem favorecido a média diária de vendas.”
“A oferta de crédito continua impulsionando os automóveis e comerciais leves, com taxa de aprovação das proposta em 75%. A alta acumulada nos licenciamentos é semelhante à nossa projeção anual, de 15%”, destacou Andreta Jr., presidente da Fenabrave.
Os números de outubro em Campinas representam um aumento de 25,8% nos emplacamentos de automóveis novos em relação a setembro, e alta de 12,11% no comparativo com agosto (1.756), que detinha a melhor marca do ano.
A metrópole também manteve um número elevado de emplacamentos de motos novas, embora já tenha registrado volume maior de vendas em outros mês. O recorde do ano foi registrado em abril, com 827 unidades. Em outubro, foram 754.
Emplacamentos em outubro em Campinas
Automóveis: 1.970
Comerciais leves: 342
Caminhão: 47
Ônibus: 15
Moto: 754
No acumulado do ano, Campinas já registrou o emplacamento de 7.239 motos novas. Em relação aos automóveis, foram 15,5 mil entre janeiro e outubro.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas