7 atrações para você não perder no Lollapalooza 2025 (além dos headliners)

Tênis no pé, capa de chuva na mochila e muito fôlego. Neste fim de semana (28,29 e 30.03), 70 atrações devem reunir mais de 200 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o Lollapalooza 2025.

Além dos headliners – Olivia Rodrigo pela primeira vez no Brasil, Alanis Morissette e Justin Timberlake retornando ao país, entre outros –, a 12ª edição do festival tem atrações interessantes que podem estar fora do seu radar.
Confira a seguir algumas apostas do time da ELLE:

LEIA MAIS: ARNALDO ANTUNES SE REVIGORA EM NOVO DISCO

Sexta, 28 de março

Caribou

“O ótimo projeto de música eletrônica/dance music de Dan Snaith retorna ao Brasil. Há dois anos, ele fez uma boa apresentação no Lolla-SP, acompanhado por banda e belas projeções. Desta vez, o produtor e matemático canadense mostra no festival o novo disco do Caribou, Honey (2024), que bebe mais na dance music do que na música eletrônica experimental de trabalhos anteriores. O projeto agrada a vários tipos de pistas: em 2022, a faixa ‘You can do it’ concorreu ao Grammy de melhor gravação de dance/eletrônica e, no ano passado, o Caribou fez uma ótima apresentação no Boiler Room.”
Bruna Bittencourt, editora de cultura

Pluma

“Entre as boas novidades da cena indie nacional, o Pluma nasceu do trabalho de conclusão de curso de quatro colegas do curso de produção fonográfica da Faculdade de Belas Artes, em São Paulo. Bebendo entre o pop e o indie, o grupo curiosamente não tem guitarra em sua formação, apenas baixo, bateria, teclado e sintetizador, para os vocais de Marina Reis. O resultado é uma sonoridade leve, que faz jus ao nome da banda. Após dois EPs lançados em meio à pandemia – Mais do que eu sei falar (2020), e Revisitar (2021) –, a banda se apresentou em festivais como o Balaclava Fest e o Primavera Sound Barcelona, em 2022. Com seu recém-lançado disco de estreia, Não leve a mal (2024), chegam agora no palco do Lolla.”
Bruna Bittencourt, editora de cultura

Drik Barbosa

“Após uma pausa na carreira, a cantora e MC paulistana retorna aos palcos no Lollapalooza. Pela primeira vez no festival, ela aposta na força feminina. Vale chegar cedo para ver o encontro de diferentes gerações e vertentes do rap: Drik recebe como convidadas as MCs Karol Conká, Stefanie e Budah, além de prometer uma homenagem a Elza Soares. Ainda na seara do hip hop, no mesmo dia, destaque para outros dois estreantes no festival: o paulistano Kamau e o gaúcho Zudizilla, que recebe o trio Tuyo como convidado.”
Marina Santa Clara, colaboradora da ELLE

LEIA MAIS: Documentário de Milton Nascimento abre o peito do cantor

Sábado, 29 de março

The Marías

“A banda surgiu em 2016 em uma lanchonete de Los Angeles, em uma noite de microfone aberto, onde o casal Maria Zardoya (vocais) e Josh Conway (bateria) se conheceu. Cinema (2021), seu disco de estreia, carrega fortes influências cinematográficas, como o nome sugere, já que muitas das faixas foram originalmente produzidas para trilha sonora de um filme. A produção acabou não sendo lançada, mas as músicas migraram para o disco da banda, indicado ao Grammy. Cinema também chamou a atenção de Bad Bunny, que convidou o grupo para colaborar na faixa ‘Otro atardecer’, do álbum Un Verano sin ti (2022) do cantor de Porto Rico, onde Maria também nasceu. Com um som psicodélico e letras que mesclam inglês e espanhol, o grupo deve embalar o fim de tarde do sábado do Lolla com um pouco de tudo o que já produziu até agora, mas com foco em seu disco mais recente, Submarine (2024).”

Domingo, 30 de março

Parcels

“Se você gosta de bandas como Daft Punk e Drugdealer, vai curtir o show do Parcels. O quinteto australiano, formado em 2014, nunca veio ao Brasil, mas já conquistou uma base de fãs enorme por aqui. Baseado em Berlim, o grupo se destaca pela fusão de influências do funk e da disco em hits como ‘Overnight’ e ‘Lightenitup’, que acumulam milhões de plays nas plataformas de streaming. O burburinho em torno da banda é tanto que entraram na lista de sideshows do Lolla, na segunda-feira (31.03) – e os ingressos já estão esgotados.”
Chantal Sordi, editora de consumo

Ca7riel e Paco Amoroso

O duo argentino chega ao Lollapalooza com tudo para entregar um dos shows mais divertidos do festival. Desde que viralizaram no Tiny desk, programa da NPR, no ano passado, a dupla formada pelos amigos de infância Catriel Guerreiro e Ulises Guerriero não parou mais. A turnê Baño María tem passado por palcos dos Estados Unidos e Europa, misturando dance, jazz latino, hip hop, funk e uma pegada trap, com os riffs hipnóticos de Ca7riel e o flow rouco e ácido de Paco. O duo também traz novidades do álbum Papota (2025), que inclui o repertório completo da sessão do Tiny desk e quatro faixas inéditas, incluindo ‘Impostor’, que reflete sobre fama e síndrome do impostor numa pegada trágica-pop. Imperdível.”
Chantal Sordi, editora de consumo

Neil Frances

“A dupla de Los Angeles, formada por Jordan Feller e Marc Gilfry, ganhou projeção em 2017 com sua releitura do sucesso do Stardust de 1998, ‘Music sounds better with you’, criando um hit recente nas plataformas de streaming. Com uma sonoridade indie-pop-melódica, eles brilham ainda mais ao vivo, com passagens por grandes festivais, como Coachella e Bonnaroo, além de dividir o palco com nomes como Jungle, Odesza e Unknown Mortal Orchestra.”
Chantal Sordi, editora de consumo

LEIA MAIS: Timothée Chalamet fala sobre sua performance como Bob Dylan
Adicionar aos favoritos o Link permanente.