Fuad Noman morre aos 77 anos em BH; veja a repercussão


Mundo político e do futebol lamentam morte do Prefeito de Belo Horizonte em decorrência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin. Noman estava internado na Rede Mater Dei de Saúde desde o dia 3 de janeiro de 2025. Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte.
Divulgação/PBH
Políticos, familiares e amigos lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26). Ele estava internado desde 3 de janeiro no Hospital Materdei, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais
“Fuad foi um exemplo de servidor público, trabalhou pelo certo. Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo.”
Tadeu Martins Leite, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil.”
Rodrigo Pacheco, senador e ex-presidente do Senado
“Meu profundo sentimento aos familiares do prefeito Fuad Noman, que faleceu nesta quarta-feira, após uma verdadeira batalha pela vida. Minha admiração, que sempre tive por Fuad, cresceu ainda em razão de testemunhar que, mesmo enfrentando uma doença terrível, ele demonstrou seu verdadeiro amor por Belo Horizonte ao não desistir de uma campanha eleitoral e se tornar vitorioso no pleito, sendo reeleito. Estendo minhas condolências aos amigos, admiradores e aos moradores da capital mineira, que perdem um homem público de rara tenacidade e que sempre mostrou competência nos cargos que exerceu. Sua resiliência, seu carinho por Belo Horizonte e o legado de excelentes práticas administrativas serão fonte de inspiração para as futuras gerações”.
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia
“Meu mais sincero abraço e sentimentos à Mônica, seus filhos Paulo Henrique e Gustavo, e toda família. Uma enorme perda para nossa BH, que conheceu e abraçou Fuad nesses últimos anos. Um homem íntegro, equilibrado, sereno, grande pai de família e, acima de tudo, um exímio gestor.
Orgulho imenso ter caminhado por BH ao seu lado e ver a realidade da nossa gente. Acompanhei de perto seus sonhos e planos para uma cidade cada vez melhor. Fuad fez muito e sei o quanto ainda iria fazer…Que Deus te receba, meu amigo, e que dê forças e conforto à todos nós aqui.”
Duda Salabert, deputada federal e candidata à Prefeitura de BH em 2024
“Com tristeza, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz.”
Gilberto Kassab, secretário de SP e presidente nacional do PSD
“Nosso querido prefeito Fuad Noman já superou inúmeros desafios, venceu importantes batalhas e coleciona grandes realizações. Estamos aqui na torcida para que logo esteja bem, em casa, com sua família, para que também volte a comandar a Prefeitura de Belo Horizonte.”
Clube Atlético Mineiro
“O Atlético lamenta o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, nesta quarta-feira, aos 77 anos. Economista e escritor, Fuad era torcedor fervoroso do Galo e Conselheiro Grande-Benemérito do Clube. Como chefe do executivo municipal, participou de importantes decisões para a inauguração da Arena MRV. Prestamos solidariedade à família e aos amigos.”
Cruzeiro Esporte Clube
“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.”
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.