“Que Fuad siga em paz”, diz vice-governador de MG, Mateus Simões

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus SimõesDivulgação Assessoria do Governo do Estado de Minas Gerais/ Gil Leonardi

A morte de Fuad Noman gerou comoção entre políticos e autoridades de Minas Gerais. O vice-governador do estado, Mateus Simões, expressou suas condolências e desejou que Fuad siga em paz e que agora é hora de seu descanso.

Em um áudio enviado ao Portal iG, Simões ressaltou o legado de Noman, dizendo: “O prefeito Fuad, ao longo dos anos, demonstrou o que a gente pode esperar de um homem público. Servidor público de carreira, construiu a vida dele com trabalho, com dignidade, com dedicação. Como político, nunca se preocupou em antagonizar, sempre mais preocupado em construir.”

Simões também destacou a resiliência de Noman diante da doença e desejou que ele encontre paz. “Soube lidar com as dificuldades e, como homem, encarou com resiliência, com dignidade, esse momento difícil que foi a doença. Eu espero que ele [Fuad] siga em paz e que a paz também conforte cada um dos seus, nesse momento de muita dificuldade e tristeza, mas que é também um momento de descanso.”

A morte de Fuad Noman representa uma grande perda para a cidade de Belo Horizonte e para a política mineira, deixando um legado de dedicação e trabalho em prol da população.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, após uma longa batalha contra problemas de saúde. Noman estava internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Nas últimas horas de vida, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado, mas, infelizmente, apresentou um choque cardiogênico, que exigiu o uso de doses elevadas de medicamentos vasoativos e inotrópicos. Até o momento do seu falecimento, ele estava sendo mantido em ventilação mecânica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.