Quarenta dias após menino morrer trancado em carro, mãe fala sobre amizade com dona de creche: ‘amor por ela’


Em postagem nas redes sociais, Giselle Rodrigues, se colocou no lugar dela e disse que não pode julgá-la. Salomão Rodrigues Faustino morreu após ser esquecido em carro por dona de creche em fevereiro de 2025. Mãe de Salomão Faustino, que morreu após ser esquecido no carro, diz que é amiga de dona de creche, em Goiás
Reprodução/Redes sociais
Após quarenta dias da morte de Salomão Rodrigues Faustino, de 2 anos, a mãe Giselle Rodrigues fez posts nas redes sociais falando sobre a morte do filho. Ao responder à pergunta se ela considera amiga da dona da creche, Giselle disse que considera e que tem amor por ela. O menino morreu depois de ser esquecido no carro por Flaviane Lima.
“Hoje eu considero. Eu não sei explicar que amor é esse que Deus colocou no meu coração por ela! A pessoa Flaviane eu sempre admirei, escolhi a dedo quem e onde meu filho ficaria,” disse.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu no dia 18 de fevereiro, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Flaviane Lima, dona da creche, era responsável pelo transporte da criança até o local. A mulher se tornou ré por homicídio triplamente qualificado.
O g1 fez contato co a defesa de Flaviane e soliciou um posicionamento atualizado sobre o caso. A nota não foi enviada até a última atualização desta reportagem. Anteriormente, a defesa disse que as provas do processo demonstraram que se trata de um caso de homicídio culposo, sem qualquer intenção de causar dano à criança.
Mãe do menino Salomão faz desabafo nas redes sociais, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Ao responder sobre o que aconteceu no dia da morte do filho, Giselle disse que não há uma explicação para o que houve: “O mundo pode julgar ou pode não julgar, mais me coloco no lugar também, são duas famílias que neste momento estão destruídas”.
Sobre o caso
No dia em que Salomão morreu, a empresária o buscou em casa, deixou a criança no banco de trás do veículo, e entrou na creche. Segundo o delegado André Fernandes, a criança ficou dentro do carro por quatro horas sob forte sol.
Ainda segundo a polícia, Flaviane chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer Salomão. Ele foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu. O corpo de Salomão Faustino foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e levado para Nerópolis, onde foi velado.
De acordo com o delegado, os laudos médicos apontaram que o menino sofreu intermação, também conhecida como hipertermia, que é uma elevação da temperatura corporal.
“O prontuário médico define que a morte foi às 18h22, e que a criança sofreu um total desequilíbrio de sua capacidade de regular a temperatura corporal”, explicou o delegado André Fernandes.
Salomão Faustino, que morreu após ser esquecido dentro de carro por dona de creche, e a mãe Giselle Faustino, em Goiás
Reprodução/Redes sociais de Giselle Faustino
Prisão
Ao g1, o delegado André Fernandes disse que a suspeita foi presa em Itaberaí, a 80 km de distância de Nerópolis. A mulher foi autuada encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, onde ficou presa preventivamente.
No dia 27 de fevereiro, a dona da creche teve a prisão preventiva convertida em domiciliar. Em 6 de março, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás e tornou Flaviane ré por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, fútil e cruel.
Em áudio, dona da creche se desespera ao descobrir que esqueceu Salomão no carro
Relação com a criança
De acordo com André, arquivos registrados por câmeras do berçário mostram desespero, medo e surpresa apresentados por Flaviane ao descobrir o menino no carro. “Foi um lapso de memória violentíssimo. Foi um desespero total, que a deixou sem ação. Todo o preparo que ela tinha, naquele momento, não foi suficiente”, afirmou André.
A polícia informou ainda que as investigações mostraram que a dona do berçário tinha um bom relacionamento com a criança e que eles se gostavam. “Ela tinha um carinho pela criança. Não só ela, mas todos no berçário, conforme depoimentos que constam no inquérito policial”, afirmou o delegado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.