Deputado estadual do MDB diz que não concorrerá à reeleição e aponta sucessor

Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Volnei Weber (MDB) afirmou a lideranças políticas e apoiadores em São Ludgero que não vai concorrer à reeleição em 2026. O emedebista reuniu cerca de mil pessoas no último sábado para um evento de prestação de contas que reuniu lideranças do Sul do Estado e da Grande Florianópolis.

Deputado estadual não vai concorrer à reeleição

Volnei Weber (ao lado da esposa) reúne apoiadores e lideranças estaduais do MDB em São Ludgero e diz que vai apoiar Joge Koch (à direita) como sucessor na Alesc. – Foto: Divulgação/ND

No encontro, Volnei Weber apresentou o nome que vai apoiar para ocupar sua cadeira na Assembleia Legislativa a partir de 2027. Será o delegado Jorge Koch (MDB), que foi prefeito de Orleans de 2017 a 2024 e presidiu a Fecam (Federação dos Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina) em 2022.

Deputado estadual aponta ex-prefeito como sucessor na Alesc

Segundo Weber, a eleição do ex-prefeito de Orleans garantiria a continuidade do trabalho desenvolvido em sua região.

“Estou muito confiante na liderança de Jorge Koch. Ele tem a experiência necessária e o compromisso com o povo para dar continuidade ao trabalho que iniciamos. Estarei ao seu lado na campanha e tenho certeza de que juntos teremos sucesso nas eleições de 2026”, afirmou o deputado estadual.

O encontro foi realizado em São Ludgero, cidade em que Volnei Weber foi prefeito por dois mandatos, e contou com lideranças estaduais do partido, como o deputado federal licenciado e estadual secretário estadual de Agricultura, Carlos Chiodini (MDB), que também preside o MDB-SC.

Colega na Alesc, o deputado estadual Antidio Lunelli também participou do encontro, assim como os ex-deputados federais Edinho Bez e Ronaldo Benedet, ambos com atuação no Sul do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.