Horóscopo de abril: o começo de uma nova era

Fazia 164 anos que Netuno não transitava no signo de Áries. Mas agora entramos de novo nesse ciclo. Começou em 30/3 e se desenrola até 2039. Esse trânsito faz parte dos simbolismos da astrologia moderna e fala de influências no imaginário de uma geração. Desde 2012, Netuno transitava em Peixes, signo que trouxe toda uma conexão com espiritualidade, arte, crenças e idealismos sobre união e coletividade.

Esse foi um período de inspiração, mas também de escapismo e passividade. Não à toa, viralizaram no TikTok técnicas de manifesting, em que apenas com a força do pensamento positivo, supostamente, conseguimos atrair o que quisermos para a nossa vida. Netuno, na astrologia, fala desses delírios, romantismos e excessos. Netuno tem tudo a ver com o que brilha, mas a gente não sabe se esse brilho é de joia ou de fantasia.

Agora que Netuno sai de Peixes, começamos a perceber esses excessos e entramos num período em que o que é mais atraente é a ação, o envolvimento pessoal e possivelmente as ilusões sobre heróis e revoluções. Não que Netuno seja apenas excessos negativos. O período de Netuno transitando em Peixes abriu os horizontes para muitas pessoas e trouxe mais alma para um mundo cada dia mais materialista e superficial.

Agora, transitando em Áries, Netuno traz a força dos ativismos, das iniciativas e de transformações mais corajosas. A questão mais confusa desse trânsito tem a ver com temas relacionados à agressividade e também a uma certa masculinidade tóxica. Temas do momento, né? Vamos ficar de olho, pois um bom remédio para enganos e ilusões é o debate público.

No horóscopo deste mês também falo sobre o retorno de Vênus em Peixes, signo que fortalece o planeta do amor, da conciliação e da beleza. Essa Vênus fará duas conjunções com Saturno, uma durante a retrogradação e outra depois do dia 13/4, quando Vênus já estará de volta ao movimento direto.

Começamos o mês em plena temporada de Áries, apenas o início de um novo ano astrológico. No dia 20/4, o Sol ingressa em Touro e encerra o mês dando um troféu para Vênus. O amor tem força. E a união ainda vale a pena.

Calendário astrológico:

8/4 – Mercúrio volta ao movimento direto

13/4 – Vênus volta ao movimento direto

13/4 – Lua cheia em Libra

18/4 – Marte ingressa em Leão

20/4 – Sol ingressa em Touro

Lembre-se de ler o signo do seu ascendente também, um ponto importantíssimo no seu mapa astral!

 

 

Horóscopo de abril: signo de Áries

 

Horoscopo signo de aries

Este é um mês cheio de novidades astrológicas. Claro que a vida de Áries é movimentada. É a sua temporada, o seu momento, o seu ano novo pessoal. No fim de março, um eclipse solar no seu signo apontou um próximo ciclo de mudanças no seu ponto de vista. O que brilhava muito já não tem o mesmo apelo. E coisas que antes passavam despercebidas começaram a ser mais consideradas. Com Netuno transitando no seu signo pelos próximos anos, é hora de entrar numa nova fase.

Ainda que estejamos apenas no início de um novo ano astrológico, o gostinho é retrô com Mercúrio e Vênus, ambos retrógrados. Essa retrogradação começou em março, no seu signo, e agora recuou para Peixes. Mercúrio volta ao movimento direto dia 8/4, e Vênus, dia 13/4. Começou com uma revisão de hábitos, atitudes e a forma como você lida com sua autoestima. Agora, segue de um jeito ainda mais profundo. É tempo de revisitar seu inconsciente, seus medos, apegos e a busca por maior aceitação e paz interior. Faz bem curtir um silêncio.

A partir do dia 13/4, as coisas começam a ficar mais objetivas. Com a Lua cheia do mês rolando em Libra, seu signo oposto, o foco é nas relações e em como lidar com tudo o que nos escapa e nos é misterioso. No fim das contas, a gente tem pouquíssimo controle sobre a vida, coisa que Áries detesta. O negócio é focar no que te pertence e abrir mão do que não está em suas mãos. Marte segue transitando no signo de Câncer, meio sem força, meio sem jeito de impor o que deseja. Tudo bem descansar e se esconder um pouquinho.

No dia 20/4, o Sol ingressa em Touro e a vibe se torna mais pragmática. Antes de tudo, você precisa se manter em pé. Quais são as suas prioridades? Limpando o que pesa, o que resta? O que vale a pena nutrir? Onde investir seu tempo, sua atenção, sua grana? Essas são perguntas da temporada taurina. Mas vamos com calma, não precisa de pressa, está tudo onde deveria estar.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Áries

 

Horóscopo de abril: signo de Touro

 

Horoscopo Signo de Touro

Vamos lá, Touro, já já o Sol entra no seu signo e começa um novo ciclo, tanto para quem tem ascendente em Touro como para quem celebra mais um aniversário. O mês começa em plena temporada de Áries, o que traz uma vibe mais reflexiva, que se volta para dentro e encara suas explosões silenciosas. Touro tem seu lado fogo – um fogo muito interno, escondido lá no fundo, mas que com certeza existe. E é esse fogo que traz a coragem para recomeçar mais uma vez.

Esse fim de ciclo tem uma carinha retrô com Vênus e Mercúrio retrógrados em Peixes. Desses planetas, Vênus é quem mais tem força, o que indica um período favorável para amor, inspiração para o futuro, amizades e momentos de conforto e prazer. Durante o mês de abril, Vênus retrógrada se reencontra com Saturno duas vezes, uma no movimento de ir para atrás e outra no movimento de ir para frente. Essa conjunção aconteceu pela primeira vez neste ano, em janeiro, e indica um processo de meses que tem tudo a ver com o que você deseja de forma séria para o seu futuro.

Vênus conjunta a Saturno fala de um amor pé no chão. Sim, existem expectativas para o futuro, mas também se tem consciência sobre limites e realidades. Essa Vênus não é ingênua, mas também não perdeu sua força de amar, criar e cuidar. Com Saturno em Peixes, o foco é no que fazemos pelo nosso futuro, ainda que exija esforço, compromisso e muito trabalho. Vale a pena ter paciência e se dedicar ao que realmente lhe faz bem. A questão é saber filtrar o que é real do que é delírio, buscando um meio do caminho entre romantismo e realismo.

No fim do mês, o Sol ingressa em Touro e é seu momento de renovação. Uma nova fase. Abril é um ótimo período para limpezas, reflexões, reavaliações. É hora de abrir espaço para o novo com coragem, bom senso e consciência sobre as suas prioridades, tanto do que você quer para seu futuro como de quem você quer por perto.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Touro

 

Horóscopo de abril: signo de Gêmeos

 

Horoscopo Signo de Gemeos

A vida anda agitada para Gêmeos, mas tudo depende do ponto de vista. Essa agitação pode ser estimulante quando é voltada para construir seu futuro. E essa agitação pode ser cansativa se você anda fugindo da realidade ou se cobrando demais. É preciso colocar as coisas em perspectiva. Sim, existem dificuldades que ainda precisam ser melhor desenvolvidas. Mas, do ano passado para cá, você percorreu um longo caminho até chegar aqui. É preciso reconhecer suas vitórias, mesmo que pequenas. Com Júpiter transitando no seu signo, esse último ano tem sido intenso para crescer e buscar uma versão melhor da vida que você deseja construir.

Com Marte transitando em Câncer, grana, sobrevivência, trabalho e segurança pessoal, tudo isso se mostra de forma muito oscilante. A vontade é de fazer e acontecer, mas com Marte enfraquecido as ações nem sempre se mostram assertivas para alcançar os objetivos almejados. A coisa parece enrolada, um chove não molha, um vai não vai. E com Mercúrio transitando retrógrado no signo de Peixes até 8/4, o pensamento tenta ser racional e estratégico, mas acaba se perdendo nos seus próprios labirintos. A sensibilidade está em alta. Mas a realidade clama pela sua presença. É preciso lidar com os fatos e entender a sua verdade.

Mas, calma, não precisa resolver tudo agora. Na verdade, esse é um momento mais favorável para fazer uma avaliação muito honesta e realista sobre suas ambições e frustrações. Com Vênus retrógrada fazendo uma conjunção com Saturno, ambos no signo de Peixes, o que está em jogo é o que você quer versus o que está disponível neste momento. É preciso ter paciência, muito jeitinho e uma certa diplomacia. O que você pode fazer com o que você já tem? Onde precisa de mais trabalho? E como conciliar cura e descanso com as cobranças (tanto as externas como as suas próprias cobranças internas)?

Vênus volta ao movimento direto em 13/4 e se reencontra com Saturno na metade do mês. Abril é também sobre compromisso, prioridades, amor pé no chão. Um meio do caminho entre as altas expectativas e um certo realismo necessário. Não espere por milagres. Tudo exige trabalho. Esse é um momento para crescer e se comprometer com o que realmente faz sentido para você. Um mês para se libertar de repetições, começando por reconhecer suas limitações e seus desejos. Como manter a inspiração numa realidade que muitas vezes é cinza, dura e fria? Não dá pra cair no pessimismo, Vênus está brilhando e indica que agora é hora de plantar o que você quer para o seu futuro. Acredite. Mas também trabalhe.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Gêmeos

 

Horóscopo de abril: signo de Câncer

 

Horoscopo Signo de Cancer

Abril chega chegando em plena temporada ariana. Com o Sol em Áries, o foco é no seu brilho pessoal, na sua personalidade e no que depende de você. Marte ainda está transitando no seu signo e traz uma energia extra para você correr atrás dos seus objetivos, ter mais iniciativa e disposição para encarar desafios. É como você se impõe e o que você mostra ao mundo. A temporada de Áries ativa um lado seu que não tem medo de mostrar e viver sua verdade.

Essa temporada também motiva suas ambições e sua força de vontade. Mas nem tudo é tão para frente assim. Andando para trás, temos Mercúrio e Vênus retrógrados no signo de Peixes. Ambos os planetas iniciaram suas retrogradações no signo de Áries em março, mas agora, em abril, eles recuam e transitam em Peixes. É como se você entendesse na prática que algumas coisas ainda não estão bem alinhadas. Tem coisas que você precisa entender melhor antes de seguir em frente.

Em Peixes, Mercúrio abre sua sensibilidade, que vai além das palavras. Esse pode ser um bom momento para se inspirar. Mas o planeta que mais se favorece em Peixes é Vênus, indicando que esse pode ser um bom momento para alinhar prazer com estudo. Também tem a ver com viagens, espiritualidade e autoconhecimento. Esse é um bom momento para você se localizar no mundo, entendendo o que é efêmero e está só de passagem e o que é duradouro e merece mais dedicação e esforço.

Com Vênus fazendo uma conjunção com Saturno, é um misto de inspiração com realismo, sem cair em negatividade ou pessimismo, mas sem se render para delírios exagerados. Será que tem um meio do caminho? No dia 13/4, Vênus volta ao movimento direto e a Lua cheia do mês acontece no signo de Libra. Um momento para encerrar ciclos e resolver dilemas que possam estar atrapalhando seu crescimento. Depois, no dia 20/4, o Sol ingressa em Touro e você vai ter todas as desculpas astrológicas para descansar. Faça o trabalho. Vai valer a pena.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Câncer

 

Horóscopo de abril: signo de Leão

 

Horoscopo Signo de Leao

Bora, Leão, que o mês começa com o Sol brilhando em Áries, um posicionamento que favorece tudo que é luz e consciência na sua vida. Esse é um ótimo momento para leituras, estudos, viagens e qualquer coisa que te ajude a abrir a cabeça. Bom momento para reconhecer padrões e entender suas prioridades. Mesmo com Mercúrio retrógrado, este é um mês para se localizar. Não precisa ter pressa de resolver tudo de uma vez. O importante é entender e saber do que você está se liberando.

Com Mercúrio e Vênus transitando retrógrados no signo de Peixes, esse é um momento de dar dois passos para trás e mergulhar no que precisa de renovação e desapego. Isso também combina com o trânsito de Marte em Câncer, um movimento que fala de cortes e rupturas necessárias, principalmente em questões internas. É muito mais a forma como você encara as coisas do que algo palpável em si. As coisas podem mudar, mas essa mudança precisa vir de dentro: é muito mais interna do que externa.

Mercúrio volta ao movimento direto em 8/4 e Vênus no dia 13/4. Desses dois planetas, é Vênus que comanda e tem mais força. Transitando em Peixes, Vênus faz conjunção com Saturno e traz um senso de equilíbrio e diplomacia para complicações que precisam ser descomplicadas. É tudo sobre negociação e jogo de cintura. Com Júpiter transitando em Gêmeos, a prosperidade se abre quando você consegue conversar, trocar e ter jogo de cintura. Coloque sua cabeça para funcionar, use sua inteligência. Esse é um período para trabalhar as suas ideias e a forma como você se comunica.

No dia 13/4, a Lua cheia do mês acontece no signo de Libra, favorecendo sua rotina, seus rituais e tudo o que lhe ajuda a ter clareza sobre as suas emoções e necessidades. Depois, no dia 20/4, o sol ingressa em Touro e abre uma temporada que ativa a sua ambição e sua força de realização. Hora para bancar a sua verdade e se mostrar ao mundo. Se organize para brilhar. A partir do dia 18/4, Marte transita no seu signo e tudo o que estava internalizado começa a ser colocado para fora. Hora de agir e transformar. Ninguém nasce com Sol ou ascendente em Leão à toa!

Leia também:
Tudo sobre o signo de Leão

 

Horóscopo de abril: signo de Virgem

 

Horoscopo Signo de Virgem

Virgem é um signo muito associado à limpeza, mas é na temporada de Áries que as faxinas mais pesadas acontecem. Áries é o signo que inicia o ano novo astrológico, e todo começo implicada em um encerramento. É preciso abrir espaço para o novo. E é assim que o Sol em Áries traz sua luz da consciência: para aqueles cantos mais escuros, para as gavetas bagunçadas e tudo o que foi esquecido ou negligenciado num lugar qualquer. Este é um bom mês para colocar a cabeça e a casa em ordem.

Esse também pode ser um bom momento para fugir do personagem e se experimentar de um jeito diferente do seu usual. Com Mercúrio retrógrado transitando em Peixes, essa é uma boa hora para testar algo que saia da sua zona de conforto. Mercúrio só retoma seu movimento direto em 8/4. Até lá, o período favorece um bom exercício de escuta e silêncio. Deixe que os outros falem. Mais forte é a retrogradação de Vênus que se desenrola até 13/4, também no signo de Peixes. Vênus ganha força quando transita nas águas sentimentais de Peixes, seu signo oposto. Tem tudo a ver com amor e altas expectativas.

O principal aspecto do mês é a conjunção que Vênus faz com Saturno. Essa conjunção já aconteceu este ano, em janeiro, e agora se repete duas vezes, uma com Vênus retrógrada e outra com Vênus já em movimento direto. Essa conjunção combina a sensibilidade e a empatia de Vênus com o senso pragmático e realista de Saturno. Quando os planetas se misturam, é preciso buscar um caminho do meio. Nem muito delírio nem muito pessimismo. Amor pé no chão, parcerias bem estabelecidas e relações maduras florescem nesse tipo de conjunção.

Com Júpiter transitando em Gêmeos, esse é um período para prestar atenção nas parcerias e em quem está junto e pode contribuir no seu crescimento. Claro, é uma troca. Mas com Vênus e Saturno coladinhos em Peixes, é tudo sobre trocas justas. Saturno traz os compromissos, os contratos, acordos, responsabilidades. Saturno leva a sério. Vênus traz a criatividade, a sensibilidade, o cuidado e a fé. Vênus acredita. Esse é um bom período para rever e assim fortalecer ou redefinir acordos, relações e expectativas. Depois do dia 20/4, o Sol passa a transitar em Touro e traz uma vibe muuuito mais tranquila e aberta. Até lá, vamos focar nas faxinas e reorganizações. Estamos entrando numa nova fase.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Virgem

 

Horóscopo de abril: signo de Libra

 

Horoscopo Signo de Libra

Abril começa no ritmo da temporada de Áries, seu signo oposto. Esse é um período para você sair do seu habitual e experimentar outros pontos de vista, aprender coisas novas e dar atenção a encontros e relacionamentos. Com Marte transitando no signo de Câncer até 18/04, esse também é um período para focar no trabalho e mostrar mais iniciativa. Em Câncer, Marte se comporta de um jeito diferente do esperado e tem suas próprias táticas de assertividade. Isso significa que esse pode ser um bom momento para você sair da sua zona de conforto e se arriscar mais.

A Lua cheia do mês acontece no seu signo, em 13/8. Essa Lua cheia marca um período para você focar nos seus próprios interesses e também nas suas necessidades emocionais. O foco dessa Lua cheia é nos seus hábitos de rotina, saúde e bem estar. Essa lunação é favorável para encerrar ciclos de dependência e resolver dificuldades que possam estar minando a sua autonomia. Também no dia 13, Vênus, que começa o mês em retrogradação, volta ao movimento direto. Em março, Vênus transitou retrógrada no signo de Áries, mas agora em abril voltou para o signo de Peixes, onde faz uma conjunção com Saturno, misturando prazer e trabalho. Esse pode ser um período produtivo com frutos de longo prazo e que também favorece a moderação, seja no trabalho, seja na saúde e nos seus hábitos.

Essa retrogradação de Vênus mexe com as Libras, pois Vênus é o planeta que rege o seu signo. A retrogradação não é necessariamente um movimento negativo. Na verdade, ela indica retomadas, reconciliação e revisões importantes. Não é todo ano que Vênus fica retrógrada, por isso, aproveite este mês para retomar o que você deixou de lado, corrigir o que precisa ser corrigido e buscar um equilíbrio maior no seu dia a dia. Com Saturno coladinho em Vênus, responsabilidade e cobranças fazem parte desse astral. Sim, é um saco. Mas Vênus tá ali para facilitar a vida.

A partir do dia 20/4, o Sol ingressa em Touro. Com Vênus já transitando em movimento direto, a temporada taurina deste ano tem tudo a ver com rever combinados e acordos nas parcerias profissionais e também nos relacionamentos amorosos. O lema taurino se guia pelo mínimo esforço possível e o máximo de aproveitamento. A vida pode ser mais fácil. É tudo uma questão de organização, consciência sobre os próprios limites e muita diplomacia, do jeito que Libra sabe fazer melhor do que ninguém.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Libra

 

Horóscopo de abril: signo de Escorpião

 

Horoscopo Signo de Escorpiao

O mês começa na agitação da temporada de Áries. Estamos num novo ano astrológico, mas essa empolgação toda também pode ser um tanto cansativa, especialmente sob o ponto de vista de Escorpião, um signo que se entrega e se dedica até demais. Com o Sol em Áries e Marte transitando em Câncer, oportunidades surgiram, e esses têm sido dias de muito trabalho, aprendizado e descobertas. Sim, mantenha esse ritmo. No dia 18/4, Marte passa a transitar em Leão, e o clima de foco, novos começos e iniciativa se intensifica.

A jornada de Marte transitando em Câncer já dura alguns meses e trouxe momentos de oscilação, dúvida e alguns dilemas. Marte não tem tanta força de ação quando transita em Câncer. O objetivo desse período foi afinar a sua intuição. Agora, a partir do dia 18/4, Marte entra no signo de Leão e ganha fôlego para focar em novos começos, muito trabalho e novas experiências. No dia 20/4, o Sol entra em Touro e traz a importância dos relacionamentos e parcerias.

Claro que nem só de trabalho se vive! Amor é um tópico, agora que Vênus e Mercúrio retrógrados voltaram a transitar no signo de Peixes. Mercúrio retrógrado em Peixes se desenrola até 8/4 e indica um momento mais oportuno para silêncios e sensações do que grandes conversas. Quem se fortalece em Peixes é Vênus, que vai estar transitando nesse signo até o fim do mês. Agora, em abril, Vênus repete uma conjunção que já fez com Saturno em janeiro deste ano: primeiro ainda retrógrada e, depois do dia 13/4, quando volta ao movimento direto.

Esse vai e vem de Vênus traz a força daquilo que você deseja para a sua vida. Mas, para abrir caminhos, é preciso encarar os desafios da realidade e abrir espaço, desapegando de antigos padrões e se reconectando com a sua força. Com Júpiter transitando em Gêmeos, esse ainda é um período muito focado nas parcerias. Em junho, Júpiter vai se fortalecer muito ingressando em Câncer, um período que abre oportunidades. Aproveite para entender o que de fato faz sentido para você, o que você realmente quer e onde você pode colocar sua energia de dedicação, que pode ser imensa. Depois do dia 20/4, o Sol passa a transitar em Touro e o astral favorece amor, parcerias e pessoas que podem impactar seu coração. Cuidado, hihi <3

Leia também:
Tudo sobre o signo de Escorpião

 

Horóscopo de abril: signo de Sagitário

 

Horoscopo Signo de Sagitario

Vamos lá, Sagitário! Abril começa num astral de loucurinhas. É a temporada de Áries que chega com os dois pés na porta trazendo lenha para a fogueira, muita impulsividade e um eclipse solar que aconteceu no fim de março. Significa que não estamos no auge da nossa lucidez, hihi. Com Marte transitando em Câncer, a impulsividade não está favorecida. O lema deste mês é botar o pé no freio, refletir e só depois agir com mais cautela. O negócio é se manter num caminho do meio, nem oito, nem 80. Isso tem tudo a ver com os movimentos de retrogradação de Vênus e Mercúrio, que agora transitam no signo de Peixes.

Mercúrio está no seu clássico movimento de voltar para trás. Isso acontece três vezes por ano e indica um período favorável para reavaliações. Em Peixes, o silêncio e a escuta valem ouro. Peixes é o signo da sensibilidade e da empatia. Neste mês, Mercúrio retoma seu movimento direto em 8/4. Mas, dessas retrogradações, a que mais tem força é a de Vênus, também em Peixes. Vênus em Peixes traz a força do amor, dos desejos e das reconciliações. Agora, em abril, ela repete uma conjunção com Saturno durante e após a retrogradação. Saturno é o planeta que fala de seriedade, amadurecimento, limites, bloqueios e responsabilidades. Em Peixes, a responsabilidade afetiva tem um destaque ainda maior.

Essa retrogradação de Vênus se desenrola até 13/4, mas seus assuntos se movimentam até o fim do mês, enquanto Vênus estiver transitando em Peixes. Na retrogradação, o astral se volta ao passado, traz um tom mais introspectivo. Esse é um período para ponderar as dificuldades e esforços de Saturno com as belezas e afetos de Vênus. Tem esforços que valem a pena. E tem coisas que precisam de um ponto final. Essa conjunção busca um acerto de contas que leve em consideração o mundo real sem perder de vista os sentimentos. Esse também pode ser um período interessante para questões de casa, família e o lugar que você vive. Saturno indica que mudanças feitas agora têm efeitos duradouros.

Com Júpiter transitando no seu signo oposto, Gêmeos, até junho deste ano, esse é também um período importante para relacionamentos amorosos e profissionais. Tem tudo a ver com confiança, intimidade, compreensão, conversa e bons combinados. Vale prestar atenção nos limites, no espaço de cada pessoa e na busca por um maior compromisso e amadurecimento. Depois, no dia 20/4, o Sol ingressa em Touro e indica um período para trabalhar em prol de uma vida mais equilibrada. Bom senso, muita paciência e uma pitadinha de fogo, tem espaço para tudo.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Sagitário

 

Horóscopo de abril: signo de Capricórnio

 

Horoscopo Signo de Capricornio

Vamos lá, Capricórnio! Estamos apenas no início de um novo ano astrológico e a temporada de Áries puxa o bonde e renova tudo. Mas nem sempre ano-novo e renovação tem a ver só com o futuro. É preciso abrir espaço para o novo, inclusive outros jeitos de olhar para o passado. O Sol em Áries puxa força e coragem da sua história trazendo orgulho por tudo que você já passou e transformou na sua vida. Áries inspira ambição e, com Marte transitando no signo de Câncer até dia 18/4, esse é também um período de transformação nas suas relações.

Com a Lua cheia do mês acontecendo no signo de Libra, no dia 13/4, esse é um mês para resolver dilemas e ciclos que se repetem do seu passado. Esse também pode ser um período para resolução e realização. Essa Lua cheia encerra um ciclo de uma retrogradação importante. Vênus começou a andar para trás  em março no signo de Áries, como se estivesse buscando um estímulo e uma força de vontade necessários para agir com mais disposição. Agora, em abril, Vênus retrógrada volta para o signo de Peixes, onde se encontra com Saturno, fazendo duas conjunções: uma durante a retrogradação e a outra depois do dia 13/4, quando já estiver em movimento direto.

Essa combinação de Vênus e Saturno ressalta a importância do equilíbrio no seu dia a dia. Rola também um componente social nessa conjunção. Vênus é o planeta que fala de tudo que é agradável e do que nos conecta com as outras pessoas. Já Saturno fala dos filtros, das regras e do nosso amadurecimento. Júpiter transitando em Gêmeos tem tudo a ver com o jeito que você se comunica. Saber trocar, escutar e colaborar abre caminhos de prosperidade.  Em Peixes, Vênus se fortalece, o que indica um bom momento para compartilhar suas ideias e trabalhar em colaboração.

Vênus é um planeta que também fala de beleza, criatividade e amor. Fazendo conjunção com Saturno, isso tudo se mistura na sua rotina de trabalho. Esse pode ser um momento muito criativo. Ótimo para trabalhar em colaboração, especialmente depois do dia 20/4, quando o Sol ingressar no signo de Touro. Até lá, vale entrar num clima mais observador e atento, olhando mais pra dentro e revisando o que você deseja melhorar daqui pra frente. Tente encarar a temporada de Áries como um chamado para organizar sua vida pessoal. Depois que o Sol entra em Touro, vem um lado mais prazeroso e criativo. Não tenha pressa, tudo está acontecendo no momento certo.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Capricórnio

 

Horóscopo de abril: signo de Aquário

 

Horoscopo Signo de Aquario

Agitação no astral: é a temporada de Áries que sacode muitas ideias, conversas e movimentos. Agenda lotada, opinião para tudo, cabeça fervendo. É assim que começa abril. Mas com Mercúrio retrógrado até 8/4, tem também espaço para reavaliações, reorganizações e muitos silêncios. Esse é um período para você focar nas suas prioridades. Com Vênus também retrógrada em Saturno, é tempo de você retomar atividades e vontades que foram deixadas de lado e que agora podem ser aprimoradas.

Em Peixes, Vênus ganha força e inspira muita criatividade, mas tudo de um jeito bem pé no chão, já que teremos duas conjunções de Vênus com Saturno neste mês. A retrogradação de Vênus começou em março, no signo de Áries, e agora em abril está de volta ao signo de Peixes, só retomando seu movimento direto em 13/4. Esse pode ser um bom período para filtrar o que é ilusório do que é realista. A conjunção de Vênus e Saturno movimenta o astral do mês todo, e indica um período importante para firmar acordos e parcerias de longo prazo.

Outro ponto importante dessa conjunção de Vênus e Saturno é sobre grana e como você tem usado os recursos que possui. Essa conjunção aconselha que você mantenha um olho no futuro e se comprometa com o que deseja, deixando de lado as pequenas satisfações imediatas em prol de uma satisfação maior no futuro. Depois do dia 13/4, com Vênus já direta, compras e investimentos encontram um cenário astrológico mais favorável. Vênus é conhecida por seu romantismo, e com a Lua cheia do mês acontecendo no signo de Libra, em 13/4, o amor também está para jogo. Mas é Saturno que faz lembrar dos compromissos e prioridades. Esse é um astral bem pé no chão.

Depois do dia 18/4, começamos a ter mudanças mais impactantes. Marte encerra seu ciclo em Câncer, onde perdeu força e se atrapalhou muito, para ingressar em Leão, onde encontra maior assertividade e estratégia, principalmente em tudo o que for feito em colaboração com outras pessoas. Depois, no dia 20/4, é a vez do Sol entrar em Touro, iniciando um ciclo mais voltado ao seu fortalecimento, vida pessoal, casa, família e tudo o que é fundamental para que você possa crescer com mais força.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Aquário

 

Horóscopo de abril: signo de Peixes

 

Horoscopo Signo de Peixes

Vamos lá, Peixes, vocês estão de volta ao palco astrológico. Apesar de estarmos em plena temporada de Áries, com suas agitações e complicações da vida real, o que mais brilha é Mercúrio e Vênus, ambos retrógrados, que agora estão de volta ao seu signo. Mercúrio retoma seu movimento direto em 8/4 e indica um bom período para que você acerte sua rotina, se organize e tenha mais clareza e objetividade na sua comunicação. Já Vênus ganha força quando transita em Peixes, e estará retrógrada até 13/4, quando retoma o seu movimento direto e ganha ainda mais força em tudo o que pode melhorar seu bem estar, sua autoestima e seus hábitos.

Vale lembrar das promessas que você fez no início do ano, quando a conjunção de Vênus e Saturno aconteceu pela primeira vez em 2025. Como tem sido desde então? Promessas estão sendo cumpridas ou foram deixadas de lado em meio à correria dos dias? Esse pode ser um bom momento para fazer um balanço desse início de ano, retomando o que você sabe que lhe faz bem e cortando excessos que só atrapalham. Em Peixes, Vênus se exalta e tem altas expectativas e idealizações. Mas, fazendo conjunção com Saturno, a energia caótica se organiza e tudo encontra um equilíbrio mais moderado. Saturno aconselha Vênus a adiar prazeres imediatos em prol de um prazer ainda maior no futuro. Vênus aconselha Saturno a não se cobrar tanto e ter mais fé nas possibilidades.

A Lua cheia do mês acontece no signo de Libra, em 13/4. Essa lunação marca um período para cortar excessos, buscar maior justiça nos relacionamentos e equilíbrios, tanto no trabalho, como no amor e na vida pessoal. Bom momento para colocar tudo na balança e planejar os próximos passos de forma mais realista e sensata. Saturno transitando no seu signo traz muitas exigências e cobranças. Saturno quer trabalho duro, esforço, compromisso e dedicação. Em conjunção com Vênus, tudo isso pode ficar mais prazeroso e menos pesado. Vênus é o planeta que fala da empatia e do amor. Transitando no seu signo, esse é um período para você fortalecer o amor próprio.

Outra novidade astrológica é o ingresso de Marte no signo de Leão em 18/4. Finalmente Marte encerra seu longo ciclo em Câncer, que estava acontecendo há meses. Em Câncer, Marte perde a sua força de ação. Ao transitar em Leão, Marte fortalece seu foco, sua assertividade e sua disposição para uma maior produtividade. Já no dia 20/4 é a vez do Sol ingressar em Touro, um signo que traz mais aconchego e tranquilidade. A temporada taurina traz uma energia bem diferente da temporada ariana. Touro é um signo compatível com Peixes e traz um pé no chão que também é focado no prazer, sem perder de vista o pragmatismo da vida real. Esse é um mês para encontrar um caminho do meio e retomar seus compromissos em prol do seu futuro.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Peixes

Madama Brona é a drag astrológica de Bruna Paludo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.