Estudantes enfrentam problemas com o Sistema Integrado de Mobilidade em Petrolina


Alunos estão tendo que pagar duas passagens, dobrando os custos com transporte. Estudantes de Petrolina reclamam do sistema integrado de transportes
Estudantes que utilizam o transporte público reclamam de problemas com o Sistema Integrado de Mobilidade, responsável pela integração entre as linhas de ônibus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Alunos estão tendo que pagar duas passagens, dobrando os custos com transporte.
A estudante de Enfermagem Paloma Coelho mora no bairro Vila Mocó e para chegar até a Universidade de Pernambuco (UPE), na Cidade Universitária, precisa pegar dois ônibus, mas mas não está conseguindo fazer a integração.
“Já chegou a funcionar, em torno de uma hora de relógio, o estudante poderia pagar apenas uma taxa, e agora a gente está pagando o dobro”, explicou.
Weslen Filipi Souza é aluno de História na UPE e mora no bairro Mandacaru. Ele fez as contas e percebeu que pagar por duas passagens não está compensando.
“Eu percebi que pagando um pouquinho a mais , R$0,50 ou R$1,0, era melhor pegar um moto uber do que o transporte público. Agora tem o problema histórico da falta de conforto, da falta de linha, de realmente um transporte público de qualidade”, destacou.
Sistema Integrado de Mobilidade conta com a frota de 83 ônibus da empresa responsável pelo transporte público na cidade.
Reprodução/ TV Grande Rio
De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina , o Sistema Integrado de Mobilidade conta com a frota de 83 ônibus da empresa responsável pelo transporte público na cidade, rodando no sistema de integração entre bairros, ou seja, que o usuário paga uma passagem até o destino final utilizando dois ônibus. O pagamento é feito com cartões recarregáveis. Para utilizar a integração é preciso cumprir algumas regras, como pegar o ônibus em pontos específicos.
A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) informou em entrevista a TV Grande Rio que receberam diversas reclamações em relação ao Sistema Integrado de Mobilidade. O assessor jurídico Ítalo Lucena explicou que no mês de fevereiro houve uma atualização no sistema de integração, excluindo a integração com o ônibus circular e considerando a integração apenas para trajetos complementares. Essa atualização causou algumas dúvidas e houveram também falhas no sistema.
Quem acredita que foi prejudicado com a falta da integração de linhas, basta entrar em contato por e-mail [email protected]. É preciso enviar foto do cartão de estudante e documento de identificação e informar o período que teve o prejuízo. A ammpla deve fazer uma análise e se confirmado o desconto indevido, as passagens serão ressarcidas.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.