“The last of us”, “Conclave”, “Bridget Jones” e outras estreias de abril no streaming

Entre filmes indicados e vencedores do Oscar, além do retorno de séries aguardadas pelo público, muitas novidades chegam em abril no streaming. Confira as principais estreias do mês e prepare a maratona:

Sing sing (aluguel Prime Video)

Indicado a três categorias no Oscar, incluindo melhor ator para Colman Domingo (Euphoria), o longa narra a história de um grupo de homens em uma prisão de segurança máxima, que participam do programa de reabilitação por meio do teatro. Com parte do elenco composta por ex-detentos, que são ex-alunos do programa fora das telas, a produção é baseada em fatos reais.

Estreia em 3 de abril.

LEIA MAIS: 9 séries sobre adolescência que abordam o tema com boas reflexões

Black mirror, 7ª temporada (Netflix)

A série que discute de maneira sombria a relação entre os humanos e a tecnologia, criada por Charlie Brooker, está de volta com seis novos episódios, incluindo a sequência da aventura de ficção científica USS Callister, trama de um dos episódios da 4ª temporada (cada ano de Black mirror traz histórias e capítulos independentes). Esta nova leva conta com Paul Giamatti, Rashida Jones, Emma Corrin, Issa Rae e Awkwafina no elenco.

Estreia em 10 de abril.

Hacks, 4ª temporada (MAX)

Vencedora do Emmy de melhor série de comédia em 2024, a produção chega à sua quarta temporada, dando sequência ao confronto criativo entre a comediante veterana Deborah Vance (interpretada por Jean Smart, vencedora do Emmy pelo papel) e sua assistente Ava Daniels (Hannah Einbinder). Ao mesmo tempo, as duas tentam fazer um programa de TV decolar.

Estreia em 10 de abril.

The last of us, 2ª temporada (MAX)

Cinco anos após os eventos da primeira temporada da série baseada na franquia de games homônima, a infestação mutante que quase dizimou a raça humana evoluiu, aumentando ainda mais os riscos e perigos enfrentados pela dupla de sobreviventes Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). A nova fase terá outros três personagens essenciais para a história do jogo: Kaitlyn Dever como Abby, uma soldada em busca de vingança, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado.

Estreia em 13 de abril.


Flow (aluguel no Prime Video)

A animação sobre um gato que tem seu lar destruído por uma grande inundação foi um dos destaques última temporada de premiações e deu à Letônia seu primeiro Oscar. Criado com um programa de edição gratuito, Flow deixou para trás fortes concorrentes, como Divertida mente 2, da Pixar, que custou cerca de 200 milhões de dólares, e Robô selvagem, da DreamWorks.

Estreia em 14 de abril.

Conclave (Prime Video)

Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, o longa dirigido por Edward Berger (Nada de novo no front) narra os bastidores de um dos eventos mais importantes e secretos da Igreja Católica: a escolha de um novo Papa. Com Ralph Fiennes, Stanley Tucci e Isabella Rossellini no elenco.

Estreia em 16 de abril.

LEIA Mais: Já falaram para você assistir à série Adolescência hoje?

Grand tour (Mubi)

Filmado em preto e branco e com o apoio de imagens de arquivo, o filme vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes acompanha um funcionário público do Império Britânico, Edward (Gonçalo Waddington), que parte em uma jornada por países do leste asiático, abandonando sua noiva, Molly (Cristina Alfaiate), que o perseguirá incansavelmente.

Estreia em 18 de abril.

Étoile, 1ª temporada (Prime Video)

Protagonizado pela atriz e cantora Charlotte Gainsbourg e pelo e pelo vencedor do Emmy Luke Kirby (A maravilhosa Sra. Maisel), a série ambientada entre Nova York e Paris segue a rotina de duas grandes escolas de balé clássico, enquanto os alunos e professores precisam elaborar um plano ambicioso para salvar as instituições, que estão em crise.

Estreia em 24 de abril.

Chef’s table: legends (Netflix)

A série indicada ao Emmy retorna com uma edição comemorativa de dez anos, prestando homenagem às lendas da culinária que ajudaram a moldar o mundo da gastronomia. Entre os perfilados estão o britânico Jamie Oliver, o espanhol José Andrés e a estadunidense Alice Waters.
Estreia em 28 de abril.

Bridget Jones: louca pelo garoto (aluguel no Prime Video)

A comédia romântica baseada nos livros de Helen Fielding ganhou um novo capítulo após quase 25 anos de sua estreia, com O diário de Bridget Jones (2001). No quarto filme da franquia, Renée Zellweger reprisa seu papel como Bridget, que agora é uma mãe solo, viúva há quatro anos e tenta recomeçar sua vida amorosa. Através de aplicativos de namoro, ela conhece um homem mais jovem (Leo Woodall, de One day), ao mesmo tempo em que o professor de seu filho (Chiwetel Ejiofor, de 12 anos de escravidão) desperta seu interesse.

Estreia em 3 de abril.

Dying for sex (Disney+)

Com Michelle Williams no papel principal, a série é baseada em uma história real, contada anteriormente em um podcast. A trama mostra a jornada de uma mulher com câncer de mama em estágio avançado, que decide deixar seu marido após 15 anos de casamento para explorar sua sexualidade, com o apoio de sua melhor amiga (Jenny Slate).

Estreia em 4 de abril.

The handmaid’s tale (Paramount+)

Descrita como a temporada mais intensa da série distópica protagonizada por Elisabeth Moss, a produção chega ao final após um hiato de dois anos. A nova leva de episódios promete explorar as consequências da busca por vingança de June (Moss) e o impacto que isso deixará no futuro de Gilead, uma sociedade patriarcal marcada pela opressão contra as mulheres.

Estreia em 9 de abril.

Se você não assistiu em março, vale conferir…


Adolescência (Netflix)

A série do momento chegou discreta no catálogo da Netflix, mas bateu recordes de audiência e gerou debates sobre a relação entre adolescência, misoginia e internet. Filmada em plano sequência, a história mostra a história de um garoto de 13 anos (o estreante Jamie Miller, elogiadíssimo por sua atuação) preso e acusado por matar uma colega de escola, levando sua família, uma terapeuta e um investigador a uma série de reflexões.

O estúdio (Apple TV+)

Seth Rogen encarna o presidente de um estúdio de cinema desesperado por uma grande oportunidade em Hollywood, enquanto sua produtora precisa equilibrar suas exigências e ideias mirabolantes, além do seu desespero pela aprovação das celebridades. Ao longo dos episódios, atores como Zac Efron, Olivia Wilde, Greta Lee, Zoë Kravitz e o diretor Martin Scorsese fazem participações especiais.

LEIA MAIS: Fernanda Montenegro retorna ao cinema com “Vitória”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.