Voltou! Smiles libera transferência de milhas para o Lifemiles da Avianca – mas tem um porém!

A transferência de milhas Smiles para o LifeMiles, da Avianca, voltou! Essa possibilidade ficou disponível no meio do ano passado, mas logo foi suspensa.

Porém, dessa vez a transferência é válida somente para clientes selecionados, que estão sendo avisados por e-mail pela Smiles.

Veja o comunicado:

 

Transferência de milhas Smiles para o LifeMiles

A transferência de milhas Smiles para o LifeMiles está disponível com um deságio. A paridade é de 2.315 milhas Smiles para 1.000 pontos LifeMiles (ou 2,315 milhas Smiles para 1 ponto LifeMiles), mesma proporção praticada na fase liberada em 2024.

Para quem aproveitou algumas ofertas para gerar milhas Smiles que divulgamos aqui, com 1.000 milhas por cerca de R$ 15, por exemplo, vai conseguir gerar o milheiro da LifeMiles por cerca de R$ 34,72, o que pode ser um bom valor, já que a milha do programa da Avianca costuma ter resgates mais atrativos que da Smiles, inclusive com tabela fixa.

Caso seja elegível e queira transferir milhas Smiles para o LifeMiles, clique aqui e digite a quantidade de milhas que deseja enviar. O site irá informar quantos pontos LifeMiles você irá receber.

Clique então em “Transferir milhas” para avançar. Confirme a transação com a senha e pronto. Lembrando que a transferência está disponível apenas para clientes convidados!

No ano passado, meu colega Daniel Gadelha aproveitou a oportunidade, transferiu 10.000 milhas Smiles e recebeu 4.318 pontos LifeMiles em apenas alguns minutos. A validade é de 12 meses, mas se renova sempre que há movimentação de resgate ou acúmulo na conta.

Só é possível fazer uma transferência por dia e no site informa que existe um limite de envio de 500 mil milhas Smiles por cliente.

Pelo menos por enquanto, não encontramos forma de enviar pontos LifeMiles para a Smiles.

O que fazer com milhas LifeMiles?

Vale lembrar que os pontos LifeMiles podem ser resgatados por voos da Avianca e das companhias parceiras da aliança Star Alliance, como United, Lufthansa, Turkish, dentre outras, com tabela fixa.

Além disso, no Brasil o programa é parceiro da Gol. Os valores de resgate variam conforme a distância percorrida, com passagens a partir de 12.100 milhas.

Por exemplo, um voo entre Brasil e Estados Unidos em classe econômica custa a partir de 30.000 milhas o trecho ou a partir de 50.000 milhas em classe executiva por trecho. Outro exemplo é do Brasil para a Europa a partir de 45.000 milhas em classe econômica ou a partir de 72.500 milhas em classe executiva.

O post Voltou! Smiles libera transferência de milhas para o Lifemiles da Avianca – mas tem um porém! apareceu primeiro em Melhores Cartões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.