Ponte que caiu e deixou guardas ilhados é interditada por 15 dias para manutenção em Várzea Grande (MT)


Cerca de 12 metros da cabeceira da ponte foram levados pela força da água e toda a estrutura ficou comprometida, segundo a prefeitura. Ponte que desabou após fortes chuvas em Várzea Grande (MT) será interditada
Prefeitura de Várzea Grande
A ponte localizada no bairro Distrito da Guarita, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi interditada, nesta quarta-feira (2), por 15 dias para manutenção. A estrutura desabou após fortes chuvas que atingiram o município nessa terça-feira (1°) e deixou guardas e policiais ilhados (veja vídeo abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Cerca de 12 metros da cabeceira da ponte foram levados pela força da água e toda a estrutura ficou comprometida, segundo a prefeitura. Engenheiros da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo avaliaram os danos e constataram que a ponte ainda não oferece segurança para o trânsito de veículos ou pedestres.
“A ponte só não foi completamente levada porque já havia um reforço na base de concreto armado. No entanto, a cabeceira não suportou a intensidade da chuva e desmoronou”, explicou a engenheira Susan Karen Botelho Moraes.
Para evitar novos acidentes, a prefeitura interditou a área e acionou a Defesa Civil. Uma casa diretamente afetada foi evacuada.
Ponte desaba após chuva intensa e guardas são resgatados de helicóptero em MT
Manutenção e previsão de conclusão
Segundo a prefeitura, a empresa contratada para recuperação da ponte deve realizar as obras emergenciais no prazo máximo de 15 dias. No entanto, o andamento dos trabalhos dependerá das condições climáticas.
Até a conclusão da obra, a população deve evitar o local interditado e seguir as orientações da Defesa Civil. Outras pontes do município também passarão por avaliações e obras de reforço, especialmente durante o período de estiagem, quando os trabalhos podem ser realizados com maior segurança.
Enquanto isso, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informou que o abastecimento na região segue normalmente, com monitoramento 24 horas por câmeras de segurança para garantir a integridade das instalações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.