Inteligência artificial: a nova revolução da Oracle

Luis Meisler, VP da Oracle na América Latina, é o convidado do MVP #87 | Foto: Startups
Luis Meisler, VP da Oracle na América Latina, é o convidado do MVP #87 | Foto: Startups

A Oracle já viveu diversas revoluções em seus quase 50 anos de existência. De pioneira e por muito tempo líder inconteste no mercado de banco de dados à transformação da nuvem nas últimas décadas, a empresa de Larry Ellison mudou diversas vezes. Contudo, para o VP da multinacional na América Latina, Luis Meisler, a maior revolução é a de agora: a inteligência artificial.

É uma afirmação que ganha um peso especial no caso de Luis Meisler. De seus 72 anos de vida, Luis passou os últimos 27 a serviços da Oracle, e está pronto para passar mais alguns vivendo a “revolução” da IA.

“Seguramente a IA é uma revolução brutal. Eu acho que agradecer a Deus todos os dias, poder com 72 anos viver essa revolução. Me sinto um garotinho”, afirma o convidado do novo episódio do Podcast MVP.

Em conversa descontraída com o fundador do Startups, Gustavo Brigatto, Luis falou sobre como a tecnologia o move diariamente, fazendo inclusive um paralelo com o fundador da Oracle, Larry Ellison, um octagenário que continua ativo à frente da sua companhia, sem pensar em parar.

“Todo mundo fala que (Larry) é o mais rico, o segundo mais rico, o terceiro mais rico. Eu acho que ele não está muito preocupado de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro mais rico. Ele está aí vivendo a vida e criando coisas novas. E ele é um gênio. O dia que eu parar, eu não sei o que vai acontecer comigo. Porque é uma diversão tão grande. É uma adrenalina tão grande. É adrenalina, eu vivo disso”, revela Luis.

Para ouvir mais das histórias de Luis Meisler, assim como planos e novidades da Oracle para 2025 e além, já dê o play no novo MVP. Disponível no Spotify e YouTube.

O post Inteligência artificial: a nova revolução da Oracle apareceu primeiro em Startups.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.