Polícia investiga dentista suspeito de abusar de adolescente em tratamento contra leucemia em hospital de Botucatu


Pai da vítima de 16 anos registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (31) após denúncia da filha. O hospital informou ao pai que o funcionário foi afastado de suas funções. Dentista é investigado por abuso sexual contra adolescente em tratamento de leucemia
Reprodução
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu (SP) abriu inquérito para investigar um caso de abuso sexual contra uma paciente de 16 anos, em tratamento contra leucemia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp (HCFMB).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da adolescente foi informado pelo enfermeiro chefe do setor, no dia 27 de março, que a filha havia relatado ter sido abusada por um dentista da unidade hospitalar.
A vítima afirmou que o profissional a levou para um consultório, trancou a porta e passou a mão em seu corpo, além de esfregar a barba em seu rosto e pescoço.
Dentista é investigado por abuso sexual contra adolescente em tratamento de leucemia
Reprodução/TV TEM
Após conversar com a filha, o pai da adolescente registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (31), seguindo a recomendação do departamento jurídico do HCFMB. O hospital informou ao pai que o funcionário foi afastado de suas funções.
O g1 procurou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.