Ainda estou aqui chega ao streaming

Em pleno domingo de Carnaval, o país parou para assistir à cerimônia do Oscar e torcer pelas indicações de Ainda estou aqui como melhor filme internacional e melhor filme, além de Fernanda Torres como melhor atriz. A protagonista acabou não levando a estatueta, mas o filme de Walter Salles trouxe para casa o primeiro Oscar da história do Brasil, como melhor filme estrangeiro.

“Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir”, disse o diretor em seu discurso de agradecimento.

LEIA MAIS: The last of us, Conclave, Bridget Jones e outras estreias de abril no streaming

No próximo domingo (06.04), Ainda estou aqui chega ao streaming, com exclusividade ao catálogo do Globoplay. “No final do ano passado, fui a uma sessão de cinema e tinha um grupo de adolescentes assistindo ao filme. Temos a oportunidade de apresentar essas narrativas para as novas gerações e estar nesse lugar me enche de satisfação. É essencial que elas compreendam o que aconteceu e o que pode voltar a acontecer”, contou Valentina Herszage em entrevista à ELLE.

O longa adaptado do livro de memórias homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva e que conta como seu pai, Rubens Paiva, foi levado pelos militares, e como sua mãe, Eunice, reconstruiu sua vida, faturou nos cinemas R$ 202,4 milhões de bilheteria nos 12 países onde foi exibido. No Brasil, a quantia arrecadada com ingressos foi de aproximadamente R$ 112,4 milhões.

LEIA MAIS: Fernanda Torres fala à ELLE sobre Eunice Paiva, sua personagem em “Ainda estou aqui”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.