Avião de passageiros é atingido por tiros ao tentar pousar em Porto Príncipe, no Haiti, diz jornal


Aeronave pertence à Spirit Airlines, cia low cost dos EUA, e fazia voo de Fort Laudardale, na Flórida, e a capital hatiana. Segundo “Miami Herlad”, membro da tripulação foi alvejado por um dos tiros, e avião conseguiu pousar na República Dominicana. Spirit Airlines
ASSOCIATED PRESS
Um avião dos Estados Unidos foi atingido por tiros quando tentava pousar em Porto Príncipe, no Haiti, nesta segunda-feira (11), de acordo com o jornal norte-americano “Miami Herald”.
A aeronave pertence à companhia norte-americana low cost Spirit Airlines. O voo havia saído da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, e tinha como destino a capital haitiana.
Segundo o Miami Herald, a aeronave foi alvejada quando fazia a aproximação do aeroporto de Porto Príncipe, e um integrante da tripulação chegou a ser atingido pelos tiros. Imagens que circulam nas redes sociais mostram supostas marcas de balas na estrutura do avião.
O piloto, ainda de acordo com a publicação, conseguiu desviar e fez um pouso não programado com segurança na República Dominicana, vizinha ao Haiti.
A Spirit Airlines ainda não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta reportagem, mas o registro da rota do avião feito pelo site de monitoramento de voos comerciais FlightRadar 24 mostra que a aeronave circulou a capital haitiana para depois seguir em direção a Santo Domingo, onde pousou em Santiago de los Caballeros (veja imagem abaixo).
Registro do site FlightRadar24 mostra que aeronave da Spirit Airlines que teria de pousar em Porto Príncipe circulou a capital haitiana e depois seguiu para a República Dominicana, em 11 de novembro de 2024.
Reprodução/ FlightRadar24
O Haiti vive uma das principais crises de segurança dos últimos anos, que também nesta segunda-feira retirou o primeiro-ministro, Garry Conille, do cargo.
Conille governava de forma interina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.