Operação tapa-buracos tenta amenizar “buraqueira sem fim” em Campo Grande


Meta da operação é tapar de 1,5 mil a 2 mil buracos por dia; equipes estão mobilizadas nas sete regiões da capital. Operação tapa-buraco começou nesta segunda-feira (7).
Divulgação
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) iniciou a operação tapa-buracos, na manhã desta segunda-feira (7), em Campo Grande (MS). Trabalhadores estão divididos entre sete equipes, de forma simultânea, nas sete regiões da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, o objetivo da operação é fechar de 1,5 mil a 2 mil buracos por dia. O trabalho inicia às 8h da manhã e vai até os operários cumprirem a meta diária.
“Nosso planejamento é atacar simultaneamente as sete regiões da cidade, com sete contratos e sete equipes diferentes, priorizando regiões que têm maior tráfego de veículos, bicicletas, caminhões e linhas de ônibus”, destaca.
Segundo o secretário, o volume e o período prolongado de chuvas na cidade causaram uma profundidade maior nos buracos.
“Nós determinamos que as equipes façam um trabalho antes da massa asfáltica, que é jogar a ‘bica corrida’ [camada de pedras], que é um material de base, nos buracos mais profundos, para não compactar 15 centímetros de massa e dar economicidade ao serviço. No dia seguinte, a gente vem, faz o recorte e faz a camada certa de massa asfáltica”, ressalta.
Apesar do número de equipes espalhadas, o tempo que a operação vai durar ainda não foi definido. No entanto, conforme o secretário, as regiões que causam mais risco de acidente à população serão priorizadas.
“Eu não consigo resolver todos os problemas da cidade em uma semana de operação, mas nós vamos fazer o mais rápido possível e vamos atacar os problemas mais graves. Pontualmente, mesmo que esteja fora do planejamento, buracos que estiverem colocando em maior risco a população vão ser as nossas prioridades”, destaca o secretário.
Ruas que vão ser atendidas nesta semana:
Gury Marques
Ipamirim
Brigadeiro Machado
Marquês de Olinda
Benedito Campos Couto
Tenente Pedro Corrêa Duncan
Tamandaré
Presidente Vargas
Duque de Caxias
Júlio de Castilho
Afonso Pena
14 de Julho
Cacildo Arantes
Dr. Zerbini
Indianápolis
Aracruz
Mena Barreto
Ucy Nagamine
Da árvore
Das mansões
Leão Zardo
Cachoeira do Campo
Itaporã
Porto dos gaúchos
Vereador Thyrson de Almeida
Antonio Siufi
Tocantins
Francisco Pereira Coutinho
Abrãao Anache
Tenente Lira
Teodoro Roosevelt
Colombo
Brasilia
Guanabara
Manoel Ferreira
Pedro Celestino
Fernando Corrêa
Calógeras
Tonico de Carvalho
Farroupilha
Osasco
Reclame do buraco da sua rua aqui
A população pode informar sobre buracos nas ruas por meio da Central 156 e do aplicativo Fala Campo Grande, informando os pontos críticos que precisam de reparo.
As demandas recebidas são registradas e inseridas no cronograma da Sisep, que organiza os atendimentos conforme o grau de urgência e a viabilidade técnica.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.