Avenue lança Fund Hub e expande gestoras brasileiras para o exterior com fundos offshore

A Avenue, empresa de investimentos nos EUA, lança o Fund Hub, uma estrutura própria que expande as gestoras brasileiras para o mercado internacional com ativos dolarizados. Ao passo em que atrai novos investidores que ainda não investem no mercado americano, o Fund Hub amplia a presença de grandes casas nacionais para competirem no exterior com fundos offshore.

O objetivo é que classes de ativos como Renda Fixa e Variável, Fundos Imobiliários, Macro, entre outras, façam parte do leque de opções disponibilizadas na plataforma, proporcionando uma avenida robusta para o investidor se dolarizar por meio de gestoras com as quais já possuem familiaridade. A estrutura conta com nomes como Itaú Asset, Kinea, BTG Asset e Verde Asset, que representam parte relevante da indústria local.

Os gestores brasileiros são vozes que ecoam e influenciam o mercado nacionalmente e trazer essas casas a favor da expansão para o internacional, é um grande acelerador para a categoria”, afirma Roberto Lee, CEO e Fundador da Avenue. Através do Fund Hub, as gestoras brasileiras podem criar produtos de gestão de ativos offshore disponibilizando aos investidores da plataforma por tickets menores.

Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue. (Foto: Divulgação)

A Avenue foi fundada com a missão de expandir o sistema financeiro brasileiro para o exterior, não apenas o cliente, mas todo o ecossistema. Agora, estamos levando também as gestoras nacionais para trabalharem no internacional”, afirma Lee. “É uma oportunidade para as casas nacionais competirem no mercado offshore e servirem os brasileiros com produtos dolarizados”, completa.

Segundo dados da ANBIMA, o mercado de fundos de investimentos movimenta mais de R$ 7 trilhões no Brasil. Carlos Ambrósio, General Manager da Avenue, reconhece que a importância do internacional ao ecossistema local é enorme e abrir essa frente junto a casas nacionais é essencial para a jornada do investidor no exterior. Carlos foi presidente da associação e um dos primeiros fundadores de gestoras independentes no Brasil.

Com tantos anos de mercado, posso afirmar que o Avenue Fund Hub é uma estrutura cujo diferencial está na eficiência e escalabilidade. Algumas das gestoras brasileiras já atuam no mercado internacional como fonte adicional de retorno e agora vão poder disponibilizar de uma forma fluida e eficiente produtos 100% focados neste mercado, conseguindo assim acessar a parcela crescente de alocação offshore dos investidores”, diz Carlos Ambrósio. “Na estrutura que criamos, o Fund Hub foi desenhado para o cliente ter a melhor experiencia possível, sem o impacto de todas de etapas que um investimento desses demandaria, se tornando uma ferramenta que amplia e diversifica a jornada para os investidores”, finaliza.

O post Avenue lança Fund Hub e expande gestoras brasileiras para o exterior com fundos offshore apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.