Voo da Latam entre Petrolina e Recife é viabilizado após redução desta rota


A rota passará a ser operada pela companhia aérea a partir de outubro, de forma inédita, contando com três frequências semanais. Novo voo entre Recife e Petrolina passará a ser operado pela Latam Airlines Brasil a partir de outubro, contando com três frequências semanais
Andressa Silva / g1 Petrolina
Um novo voo entre Recife e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi disponibilizado através do Governo de Pernambuco e o Ministério de Portos e Aeroportos. A medida foi aprovada após queixas da oferta de apenas um horário deste voo no município, pela companhia aérea Azul. No dia 10 de março, a empresa, responsável pela rota, havia anunciado que as operações diárias com dois voos diretos entre as duas cidades retornaria no dia 1º de abril. Mas, nesta data, ainda havia apenas um voo diário.
A rota passará a ser operada pela Latam Airlines Brasil a partir de outubro, contando com três frequências semanais. O objetivo é promover a conexão das regiões e gerar benefícios para o turismo, comércio e o setor agrícola, atividades que são fundamentais para a economia local.
Leia também
Azul retoma voos diretos entre Petrolina e Recife a partir de abril com novos horários
Azul mantém apenas um voo diário entre Petrolina e Recife, mesmo após anúncio de retomada de dois horários
O acordo para a rota Recife-Petrolina pela Latam foi formalizado em reunião entre a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o ministério de Portos e Aeroportos, e a Latam, na quarta-feira (9), em Brasília. A governadora Raquel Lyra tratou do tema com o secretário estadual e o ministro Silvio Costa Filho em uma ligação telefônica na noite de quarta.
O acordo para a rota Recife-Petrolina pela Latam foi formalizado em reunião entre o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, e o CEO da Latam, Jerome Cadier.
Eduardo Oliveira
“A rota impulsiona os negócios no Vale do São Francisco. Além de Petrolina, há impacto positivo em cidades como Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e outras localidades da região, fortes no enoturismo e na vitivinicultura, mas também na produção e exportação de frutas”, afirmou o secretário Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba.
Rotas
Atualmente, a rota Recife-Petrolina conta, diariamente, com um voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O voo sai da capital às 13h20 e chega à cidade sertaneja às 14h50. O retorno acontece às 15h20, com o pouso no Aeroporto Internacional dos Guararapes às 16h50.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.