Justiça condena 4 acusados por morte de homem decapitado; maior pena é de 14 anos de prisão


Crime aconteceu em São Carlos (SP) em 2024. Corpo da vítima foi encontrado na Represa do 29 após denúncia. Corpo de Iago Félix de Morais foi encontrado decapitado em São Carlos
Arquivo pessoal
A Justiça condenou na quarta-feira (9) quatro dos cinco acusados de envolvimento na morte de Iago Félix de Morais, de 29 anos. O corpo da vítima foi encontrado decapitado em agosto de 2024.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de São Carlos. O júri condenou William Paulino Vechiez e o pai Nelson Vechiez Neto a 14 anos de prisão em regime inicial fechado.
Os réus Wesley Gabriel de Brito foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão e Vitor Antonio Cruz a 9 anos e 4 meses de reclusão, ambos em regime inicial fechado. O júri considerou a participação da dupla como sendo de “menor importância” no caso.
Já Carlos André Giovanini da Silva foi absolvido das acusações. O juiz Eduardo Cebrian Araújo determinou a expedição de alvará de soltura, em decorrência da sua absolvição.
LEIA TAMBÉM:
CORPO DECAPITADO: veja o que se sabe sobre o crime em São Carlos
INVESTIGAÇÃO: Polícia identifica homem encontrado decapitado em represa de São Carlos
O crime
Homem foi decapitado e quatro homens assumem o crime em São Carlos
O corpo de Iago foi encontrado nas proximidades da Represa do 29, na Estrada municipal Guilherme Scatena. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava nua e a sua cabeça foi encontrada dentro de uma mata, no bairro São Carlos 8. Os locais ficam aproximadamente a 12 quilômetros de distância.
O assassinato teria ocorrido entre 30 e 31 de julho, mas a PM recebeu a denúncia anônima sobre o crime apenas na noite de 1º de agosto. As investigações apontaram os suspeitos que confessaram o crime e informaram onde estavam o corpo decapitado e a cabeça da vítima.
O crime foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como homicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
A vítima era natural de Pindobaçu (BA) e morava no bairro São Carlos 8 em São Carlos. Iago já tinha passagens pela polícia.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.