Avaí se manifesta sobre atraso no salário de jogadores

O Avaí soltou uma nota negando atraso de salários de três meses, informação que Cacau recebeu de quem trabalha no clube. No entanto, a nota confirma que o salário de março está em aberto. “Informamos que salários dos atletas vencidos em 25 de março serão pagos nos próximos dias”, escreveu o clube.

Avaí se manifesta sobre atraso no salário de jogadores

Jogadores do Avaí conversam entre eles.  Foto: Rodrigo Polidoro/ND

Desde fevereiro, ninguém vê dinheiro lá dentro. Só promessas, apurou a coluna. Até então estava tudo em dia, segundo declaração do próprio presidente Júlio Cesar nas rádios.

Além dos salários, há também o direito de imagem, que costuma ser maior que o próprio salário registrado em CLT. Todo clube faz isso para driblar os encargos. E a premiação pelo título também ainda não foi paga.

Se o presidente conseguir pagar até sexta-feira, como prometeu, está resolvido, ou veremos nova greve, igual tivemos em 2023, onde o pessoal não concentrava para os jogos.

O clube disse em nota que os jogadores mantêm a rotina de treinos sem qualquer alteração e estão comprometidos com o objetivo da conquista do acesso.

Esperemos que o Avaí resolva a questão. Ou pagando nos próximos dias, ou fazendo nova promessa.

O que disse o Avaí

Em nota após a publicação da nota, o Avaí negou que os jogadores possuem “três meses de salários atrasados ou que sequer pensaram em deixar de treinar”.

“O elenco viajou na manhã dessa quarta-feira, como planejado, está concentrado e totalmente focado para o jogo contra o Cuiabá. Os jogadores também mantém a rotina de treinos sem qualquer alteração e estão comprometidos com o objetivo da conquista do acesso”, informou.

O clube, por outro lado, admitiu o atraso da folha de março. Os “salários dos atletas vencidos em 25 de março serão pagos nos próximos dias. Só depois desse acerto serão quitados os vencimentos da diretoria executiva”, disse o Avaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.