VÍDEO: Briga generalizada em UPA tem arma de choque, muleta para o alto, guarda e pacientes agredidos em MS


Agente de segurança precisou usar arma de choque pra tentar conter paciente, mas acabou levando tapas e chutes. Problema só foi resolvido quando a Polícia Militar chegou ao local. Briga generalizada em UPA termina com golpes de muleta e agente agredido.
Uma confusão generalizada terminou com golpes de muleta e um guarda municipal sendo agredido, nesta quinta-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, em Campo Grande (MS). A briga foi registrada por pacientes que aguardavam atendimento na recepção e publicada nas redes sociais. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver uma mulher e dois homens caminhando em um corredor, em direção ao saguão da unidade de saúde, enquanto discutem. Em certo momento, a mulher atinge um deles com golpes de muleta, enquanto o outro homem tenta apartar a briga.
Ambos trocam tapas e, quando o homem corre atrás da mulher, um guarda municipal se aproxima para tentar controlar a situação, mas não tem sucesso. Outro homem surge na confusão e acaba levando um soco.
Nesse momento, o agente de segurança precisa usar uma arma de choque para conter um dos envolvidos, que parte para cima dele com tapas e chutes. Outras pessoas que estavam na unidade de saúde ajudaram a conter a briga, mas o problema só foi resolvido quando a Polícia Militar chegou ao local.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se manifestou sobre o ocorrido, informando que o homem envolvido na briga é paciente e estava em surto psiquiátrico no local.
Conforme a nota, a situação foi controlada com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM), garantindo a integridade dos outros pacientes, dos profissionais presentes e do próprio paciente, que recebeu atendimento médico imediato.
“Ele foi estabilizado e permanece internado na unidade, sob os cuidados da equipe de saúde, aguardando transferência para leito psiquiátrico”, destaca a nota.
A secretaria destacou, ainda, que o “o episódio não tem relação com falhas no atendimento e reitera que nenhum procedimento foi prejudicado. A rotina da unidade foi restabelecida logo após o ocorrido”, afirmou.
Briga aconteceu na quinta-feira (10), na UPA Leblon, em Campo Grande (MS).
Redes sociais
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.