Notícias corporativas: Santander e BlackRock

Banco Santander Foto: ReproduГѓВ§ГѓВЈo, DivulgaГѓВ§ГѓВЈo

O Santander aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio no valor bruto de 1 bilhão e 500 milhões de reais. O pagamento será feito a partir do dia 8 de maio. Terão direito aos proventos os acionistas que estiverem registrados no banco até o fechamento do dia 17 de abril. A partir de 22 de abril, as ações passam a ser negociadas sem direito ao benefício. O valor por ação ordinária será de 19 centavos, enquanto para as ações preferenciais, o valor bruto será de pouco mais de 21 centavos. Para as units, o pagamento será de aproximadamente 40 centavos por papel.

BlackRock

A BlackRock reportou lucro líquido de 1 bilhão e 510 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2025, um recuo de 4 por cento em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo com a queda, o lucro ajustado por ação foi de 11 dólares e 30 centavos, superando as expectativas do mercado, que projetavam 10 dólares e 10 centavos. A receita da gestora avançou 12 por cento em um ano, somando pouco mais de 5 bilhões e 270 milhões de dólares, levemente abaixo das estimativas dos analistas. Até o fim de março, a BlackRock acumulava 11 trilhões e 580 bilhões de dólares em ativos sob gestão, alta de 11 por cento em relação ao ano passado.

Construtoras Even e Lavvi divulgam relatório

A construtora Lavvi registrou queda de 63 por cento nas vendas do primeiro trimestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas totais somaram 391 milhões de reais, sendo 259 milhões no percentual Lavvi. No trimestre, os lançamentos alcançaram 196 milhões de reais, considerando 113 milhões pela participação da companhia. A Lavvi encerrou o período com uma queima de caixa de 47 milhões de reais, mas excluindo a compra de terrenos, a geração de caixa foi positiva em 135 milhões. O estoque total da empresa está avaliado em 2,1 bilhões de reais, com destaque para a aquisição de um terreno no Itaim Bibi, que tem valor geral de vendas potencial estimado em 630 milhões de reais.

A construtora Even registrou vendas líquidas de 246 milhões de reais no primeiro trimestre de 2025, um crescimento de 16 por cento em relação ao quarto trimestre do ano passado. No período, as entregas totalizaram 322 milhões de reais, com 454 unidades entregues. A velocidade de vendas ficou em 9 por cento no trimestre. Não houve novos lançamentos entre janeiro e março. A empresa também informou que os distratos somaram 75 milhões de reais, sendo 68 milhões referentes à sua participação. O desempenho reflete um movimento de recuperação da companhia no mercado imobiliário.

Veja mais notícias corporativas aqui.

Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

O post Notícias corporativas: Santander e BlackRock apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.