Serial killer de Maceió é julgado por um homicídio e uma tentativa de homicídio


Albino Santos de Lima está sendo julgado pelo homicídio duplamente qualificado contra Emerson Wagner da Silva e a tentativa de homicídio contra outro jovem. Serial Killer de Maceió, Albino Santos de Lima, é julgado por dois crimes
Ministério Público
Começou nesta sexta-feira (11), no Fórum do Barro Duro, o júri popular de Albino Santos de Lima, de 42 anos, conhecido como serial killer de Maceió. Ele está sendo julgado pelo homicídio duplamente qualificado contra Emerson Wagner da Silva e a tentativa de homicídio contra outro jovem.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O júri popular é conduzido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. Três pessoas devem ser ouvidas e a expectativa é que o julgamento termine na tarde desta sexta-feira.
A promotoria pede a condenação máxima do réu. “O conselho de sentença vai pedir a condenação máxima do réu pelos dois crimes, que aconteceu no mesmo dia, dia 21 de junho de 2024. O homicídio consumado de Emerson com duas qualificadoras, e um homicídio tentado. São dois crimes que serão julgados hoje”, disse o promotor Thiago Riff.
LEIA MAIS:
Rota do terror: mapa revela bairros onde o serial killer fez vítimas
Serial killer de Maceió: veja a cronologia dos 10 assassinatos cometidos em menos de um ano
Serial killer marcava no calendário do celular datas das mortes das vítimas
Albino confessou 18 assassinatos. Ele costumava fazer fotos nos túmulos de suas vítimas, enterradas em cemitérios públicos de Maceió.
O g1 teve acesso a duas dessas fotos. Em uma, o assassino faz uma selfie na frente da capela do Cemitério de São José, o maior cemitério público da capital. Outra foto armazenada no celular dele é a de um túmulo, no mesmo cemitério.
A defesa de Albino entrou com pedido de insanidade mental, mas, após laudo elaborado por psiquiatras, foi concluído que ele é imputável, ou seja, tem plena capacidade mental para responder pelos seus atos.
Aumentou para 18 o número de assassinados confessados pelo serial killer de Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.