Adolescente de 16 anos morre eletrocutado ao mexer fiação caída em Rio Branco


Jó Marcos Sousa morreu após receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (11) no bairro Irineu Serra. Adolescente estava com a mãe e foi retirar um fio caído na entrada de casa. Adolescente pegou em fio caído no caminho de casa
Gabrielle Mandu/Rede Amazônica Acre
O adolescente Jó Marcos de Sousa Araújo, de 16 anos, morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (11) na Rua Antônio Gomes da Silva, bairro Irineu Serra, parte alta de Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O jovem estava com a mãe no momento em que foi remover do caminho um fio elétrico que estava caído na entrada da área e recebeu a descarga elétrica.
Jó Marcos Sousa morreu após receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (11)
Reprodução
Antes de mexer na fiação, o adolescente desligou um dos padrões de energia, acreditando ser do fio caído. Contudo, acabou desativando a conexão errada e acabou morrendo no local ao tocar no fio.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Energisa e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local atender a ocorrência. Após a confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
À Rede Amazônica Acre, o padrasto de Jó Marcos, Aclício da Costa, contou que os moradores já tinham solicitado a manutenção da fiação à Energisa, porém, receberam a informação de que o fio elétrico estava dentro de uma propriedade particular e, portanto, não poderiam mexer.
Adolescente morreu após levar uma descarga elétrica na Rua Antônio Gomes da Silva
Gabrielle Mandu/Rede Amazônica Acre
“Poderiam chamar os profissionais deles [Energisa] e fazer a ligação pela rua, colocando um poste normal. A gente usaria um fio só do poste para a casa. O disjuntor ficaria em frente da casa e evitava essa tragédia na minha família”, lamentou.
Em nota, a Energisa afirmou que a morte de Jó Marcos ocorreu ‘após intervenção de terceiros na instalação interna da residência do cliente’.
“A empresa reforça que a comunidade deve evitar qualquer contato com a rede elétrica e sempre que necessário realizar qualquer tipo de manutenção elétrica deve contratar um profissional habilitado e nunca intervir na rede da concessionária”.
Colaborou a repórter Gabrielle Mandu, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.