VÍDEO: Feirante cobra cliente que se recusa a pagar, é agredida e aciona botão de pânico em Maceió


Imagens mostram momento em que ela aciona equipamento e militares chegando em seguida. Situação foi resolvida com um acordo entre as partes. Feirante cobra cliente que se recusa a pagar, é agredida e aciona botão de pânico em Macei
Uma mulher utilizou o botão de pânico de um dos totens de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) neste sábado (12), após ser ameaçada e agredida por um homem na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió.
Segundo a equipe de videomonitoramento, a vítima acionou o dispositivo ao se sentir em risco. Ela havia feito uma cobrança a um homem, que reagiu com ameaças e agressões. Após o botão ter sido ativado uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local.
Nas imagens é possível ver quando a feirante se aproxima e faz o acionamento. Em seguida, duas mulheres aparecem para ajudá-la, já que aparenta estar nervosa. Ela é amparada com uma cadeira e depois elas saem do sol forte, protegidas por um guarda-chuvas. Na continuidade, os militares surgem na imagem para atender a ocorrência. A situação, que foi resolvida com um acordo entre as partes.
A SSP reforça que o botão de pânico pode ser acionado por qualquer cidadão para pedir ajuda de forma imediata, facilitando o encaminhamento da ocorrência pelas autoridades. Atualmente, Alagoas conta com 11 equipamentos do tipo espalhados em pontos estratégicos. A Secretaria orienta que os dispositivos sejam utilizados exclusivamente em situações emergenciais.
Feirante cobra cliente que se recusa a pagar, é agredida e aciona botão de pânico em Maceió
SSP-AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.