Starlink vai oferecer internet grátis em algumas regiões – veja onde e como ativar

Com a promessa de conectividade global, a Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, pretende oferecer internet grátis em diversas regiões do mundo a partir de julho de 2025.

Porém, esse benefício será disponibilizado primeiramente em áreas consideradas remotas, ou seja, sem cobertura das redes móveis convencionais. Haverá limitações de velocidade e recursos e você precisará ainda ter um celular compatível.

Internet grátis da Starlink: como funciona?

Se você ainda não está familiarizado, a Starlink é uma operadora de internet via satélite com atuação global. No Brasil, é possível assinar o serviço por valores a partir de R$ 236 por mês, com direito a 30 dias de teste e possibilidade de solicitar reembolso caso o serviço não seja satisfatório.

A partir de julho de 2025, a empresa oferecerá a possibilidade de se conectar à internet gratuitamente em algumas áreas remotas do planeta. A ideia é oferecer uma espécie de conexão de emergência que possa auxiliar em tarefas consideradas essenciais.

Em um primeiro momento, a internet grátis poderá ser usada para enviar e receber mensagens de texto e para compartilhamento de localização, além de acesso a serviços de emergência.

Mais adiante, os planos são de incluir também chamadas de voz e navegação convencional.

Quem pode acessar a internet grátis da Starlink?

Qualquer usuário, mesmo os não assinantes da Starlink, pode acessar a internet grátis da operadora se ela estiver disponível na região. No celular, ela será identificada como “T-Mobile SpaceX”, numa referência à parceria com a operadora T-Mobile e aos satélites da SpaceX, empresa que também pertence a Elon Musk.

Além disso, o celular utilizado também precisa ser compatível com esse recurso. A Starlink divulgou uma lista de requisitos mínimos entre os modelos das principais fabricantes, confira:

  • Apple: iPhone 14 ou modelos lançados posteriormente
  • Motorola: celulares lançados a partir de 2024
  • Google: celular Pixel 9 e variantes lançadas posteriormente
  • Samsung: linha Galaxy S21 ou modelos da linha S lançados posteriormente, além dos celulares A14, A15, A16, A35, A53 e A54.

A Starlink ressalta ainda que os celulares em questão devem estar atualizados com a versão mais recente do sistema operacional, para garantir total conectividade e acesso aos recursos.

O post Starlink vai oferecer internet grátis em algumas regiões – veja onde e como ativar apareceu primeiro em Melhores Cartões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.