‘Superação e fofura’: cachorro de terapia surdo brilha em peça do Rei Leão

Durante uma peça inspirada no filme O Rei Leão, da Disney, quem roubou a cena foi um cachorro de terapia surdo chamado Cole, que superou a deficiência auditiva e brilhou no espetáculo.

Cachorro de terapia estrelando cena de Rei Leão

Cachorro de terapia estrelou espetáculo inspirado no firme Rei Leão – Foto: Cole The Deaf Dog and Christopher Hannah/@colethedeafdog/Instagram

A apresentação teve como destaque o cachorro Cole, que usava uma peruca de leão e permaneceu sentado ao lado das crianças que atuavam na peça.

Sua tranquilidade e serenidade conquistaram o público presente, que acompanhava o espetáculo.

Mesmo com as crianças cantando e dançando, o Pitbull não se mostrou incomodado em momento algum — inclusive tirando uma pequena soneca após a apresentação.

Entretanto, apesar da incrível atuação de Cole, outro animal acabou roubando ainda mais a cena: um filhote de cachorro encenou a famosa cena do Simba, erguido e apresentado ao público.

“Eu nem tinha visto o cachorro no início, mas quando vi… hahaha”, comentou um internauta no vídeo.

Com toda sua tranquilidade, Cole tirou uma soneca durante a apresentação - Cole The Deaf Dog and Christopher Hannah/@colethedeafdog/ND

1
2

Com toda sua tranquilidade, Cole tirou uma soneca durante a apresentação – Cole The Deaf Dog and Christopher Hannah/@colethedeafdog/ND

Um filhote de cachorro também encantou o público com sua atuação - Cole The Deaf Dog and Christopher Hannah/@colethedeafdog/ND

2
2

Um filhote de cachorro também encantou o público com sua atuação – Cole The Deaf Dog and Christopher Hannah/@colethedeafdog/ND

Confira o cachorro de terapia estrelando a peça

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cole The Deaf Dog and Christopher Hannah (@colethedeafdog)

De rejeitado a inspiração escolar

Em seu site oficial, o tutor do “astro de teatro” e professor de música em uma escola pública de South Jersey, Christopher Hannah, comentou sobre a difícil história do “aumigo”.

No relato, Chris conta que o cãozinho foi ignorado por várias famílias por ser surdo. Mas, seguindo a frase “uma deficiência não é uma incapacidade, é um superpoder”, o Pitbull ganhou um novo propósito em sua vida ao ser adotado.

Desde então, virou um cachorro de terapia, integrando a rotina da escola e ajudando alunos a lidarem com inseguranças, cultivarem empatia e se sentirem acolhidos.

Com sua habilidade de entender linguagem de sinais e seu carinho incondicional, Cole se tornou símbolo de inclusão e superação, inspirando a criação do Team Cole Project — iniciativa que promove palestras sobre inteligência emocional e aceitação em escolas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.