Operação mira crimes com motos e contra motociclistas e remove 55 veículos ao pátio em Piracicaba


Segundo a PM, a Operação Hércules tem entre os objetivos coibir uso de motos em crimes e, também, evitar crimes contra motociclistas. Um suspeito foi preso após tentativa de fuga. PM durante a Operação Hércules, em Piracicaba
Polícia Militar
A Polícia Militar removeu 55 motos para o pátio durante uma operação que tem entre os objetivos coibir o uso desse tipo de veículo em crimes e, também, evitar crimes contra motociclistas. Durante as fiscalizações, foram autuados 55 motoristas e houve prisão de um suspeito de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, após tentativa de fuga.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
A “Operação Hércules – 100 dias” foi realizada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no sábado (12), das 16h às 0h, em pontos considerados estratégicos pela PM, e o balanço foi divulgado neste domingo (13).
“Com o aumento do uso das motocicletas como meio de transporte — especialmente por sua agilidade no trânsito urbano — também cresce a incidência de crimes patrimoniais envolvendo esses veículos, tanto praticados com o uso de motos quanto contra os próprios motociclistas”, comunicou a corporação, ao explicar o objetivo da operação.
Foram elencados os seguintes objetivos:
Inibir furtos e roubos com ou contra motos;
Reforçar a presença policial em áreas de maior circulação e vulnerabilidade;
Fiscalizar a regularidade dos veículos e condutores;
Reduzir riscos de acidentes de trânsito.
A operação contou com a atuação das equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) e apoio operacional dos Batalhões do 19º, 36º, 37º e 48º BPM/I. As ações foram concentradas nos principais corredores urbanos e locais com maior incidência de ocorrências envolvendo motocicletas.
A seguir, confira todos o balanço completo:
101 pessoas abordadas
89 motocicletas fiscalizadas
55 motocicletas removidas
55 condutores autuados
83 autos de infração de trânsito elaborados
Moto apreendida durante tentativa de fuga
Polícia Militar
Prisão após tentativa de fuga
Durante a noite deste sábado, por volta de 19h, uma ação conjunta entre as equipes de Rádio Patrulhamento e Rocam, que integravam a Operação Hércules, apreendeu uma arma de fogo de uso restrito e entorpecentes. Um suspeito foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A ocorrência teve início quando as equipes da Rocam iniciaram o acompanhamento de uma moto Honda Titan vermelha, ocupada por dois homens que, segundo a equipe, estavam em atitude suspeita, pelas ruas da região da 1ª Companhia do 10°BPM/I.
Durante a tentativa de fuga, o condutor da motocicleta foi flagrado jogando uma sacola plástica nas imediações da Rua Dona Rosália.
A perseguição ocorreu por diversas ruas do bairro Paulicéia até que, no cruzamento da Avenida Bairro Verde com a Rua Dona Hilda, o piloto perdeu o controle da moto e caiu, sendo detido.
Os policiais acrescentaram que, ao verificar o conteúdo da sacola que tinha sido jogada, encontraram um revólver calibre .22 com numeração suprimida e sete munições intactas, além de 86 papelotes de crack, 29 porções de cocaína e duas de maconha.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Cristina para avaliação médica e, depois, ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. A moto utilizada na tentativa de fuga também foi apreendida.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
O
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.