UP2Tech anuncia ex-TOTVS como novo VP do iBOI

Felippe Antonelle, novo vice-presidente da UP2Tech
Felippe Antonelle, novo vice-presidente da UP2Tech (Imagem: Divulgação)

A UP2Tech anunciou a contratação de Felippe Antonelle como novo vice-presidente da companhia para liderar o iBOI, solução para monitoramento inteligente da pecuária. A nomeação marca uma nova fase para a empresa, que projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2025 e estruturar o iBOI como uma agtech independente.

Especializado em tecnologia aplicada ao agronegócio, Felippe tem 12 anos de experiência no segmento. Na TOTVS, atuou como gerente executivo para grandes contas, com foco em relacionamento estratégico e expansão internacional para América Latina.

Também foi responsável pelo go-to-market da SOLIS, operadora privada de redes 4G dedicadas ao agro, e head da JACTO, onde criou uma divisão de serviços digitais (Jacto Next).

“Sou movido pela missão de trabalhar duro e deixar que os resultados falem por si. Assumir esse novo papel na UP2Tech é um passo natural na minha jornada de contribuição para uma pecuária mais conectada, rastreável e eficiente”, afirma Felippe.

A chegada do executivo faz parte de uma estratégia da UP2Tech de transformar o iBOI em uma agtech com identidade própria, aproveitando o avanço da conectividade no campo – tanto por operadoras abertas quanto redes privadas. O objetivo é escalar a ativação de IoT nos próximos meses, ampliando a presença da tecnologia na gestão pecuária 4.0

“A escolha do Felippe para liderar o iBOI reflete nosso compromisso em transformar novas tecnologias em soluções habilitadoras para o campo. Sua experiência em escalar operações digitais no agronegócio vai nos ajudar a impulsionar o iBOI como uma referência na gestão da pecuária 4.0”, afirma Rodrigo Abreu, CEO da UP2Tech.

O que é a iBoi?

O iBOI é um brinco IoT inteligente que habilita o Monitoramento do Animal através da conectividade 4G NB-IoT e GPS. Quando colocado na orelha do animal, funciona como um celular: envia dados da geolocalização em tempo real para a nuvem, permitindo ao pecuarista saber onde está cada animal.

O brinco IoT conta ainda com um sistema de RFID para colaborar no manejo atual e um
pacote de dados Multioperadora para transmissão das informações. Além disso, ele é
reutilizável, podendo ser recarregado e utilizado em outro animal com durabilidade mínima
de 5 anos.

A tecnologia é homologada pela Anatel, possui patente global e oferece uma nova camada
no manejo animal e segurança para os pecuaristas, com impactos diretos na redução de
perdas.

Além dos ganhos operacionais e financeiros, a solução atende às demandas crescentes por
rastreabilidade e compliance ambiental. Em um cenário onde frigoríficos, exportadores e
governos buscam maior controle da origem da carne, o iBOI pode ajudar a mapear, com
precisão, se o animal passou por áreas de desmatamento, terras indígenas ou de
preservação.

O post UP2Tech anuncia ex-TOTVS como novo VP do iBOI apareceu primeiro em Startups.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.