SulAmérica anuncia Andreia Maldonado, ex-Claro, como CMO

A SulAmérica anunciou Andreia Maldonado Junqueira como sua nova chief marketing officer, uma cadeira que estava vaga desde a saída da ex-diretora de marketing Simone Cesena, há seis meses.

A opção por Maldonado acompanha a tendência cada vez mais forte do mercado de escolher nomes para além da criatividade, com background em estratégia e novos negócios.

Maldonado é formada em engenharia elétrica pela Politécnica da USP e fez carreira nas áreas de novos negócios e estratégia.

Ela trabalhou na Claro nos últimos cinco anos, onde chefiava a área de marketing com foco em B2C e liderou a integração da marca com a antiga Net. 

A executiva também fez carreira na Accenture Brasil e no Banco BV.

A chegada de Maldonado deve ser o ponto de partida para uma nova estratégia no marketing da SulAmérica, com uma postura mais “proativa” do que “responsiva”, uma fonte próxima à companhia disse ao Brazil Journal.

A ideia é comunicar as ações da empresa com foco em prevenção e saúde — e não apenas dialogar com o público durante momentos de crise, algo comum entre nomes do setor de planos de saúde.

The post SulAmérica anuncia Andreia Maldonado, ex-Claro, como CMO appeared first on Brazil Journal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.