Lula lamenta a morte de bispo Dom Angélico: ‘Guardo as lembranças do grande amigo’

Amigo de Lula, bispo Dom Angélico celebrou casamento com Janja e batizou netos do presidente

Amigo de Lula, bispo Dom Angélico celebrou casamento com Janja e batizou netos do presidente. Foto: Luiz Inácio Lula da Silva/@claudiokbene/Instagram

O presidente Lula lamentou a morte do bispo emérito Dom Angélico Sândalo Bernardino, de Blumenau, que morreu nesta terça-feira, em nota divulgada nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Lula e Dom Angélico eram “amigos de longa data”

O presidente Lula era “amigo de longa data” do bispo. No início de abril, Lula e a primeira-dama Janja fizeram uma visita ao bispo em São Paulo.

Dom Angélico celebrou o casamento de Lula e Janja, oficializou a união dos filhos do presidente e batizou os netos de Lula. O presidente e bispo se conheceram e se tornaram amigos durante as greves dos metalúrgicos do ABC, nos anos 70 e 80.

Visita de Lula a Dom Angélico

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Bispo estava internado há quase seis meses

Desde novembro de 2024, o bispo esteve internado e passou por cirurgias no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Após receber alta, continuou em cuidados domiciliares na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, região da Brasilândia, na Arquidiocese de São Paulo.

Dom Angélico foi o 1º bispo da Diocese de Blumenau, onde atuou entre 2000 e 2009. Ele morreu na residência do Padre Antônio Leite Barbosa Júnior, em São Paulo, aos 92 anos

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.