Operação Fractus: quadrilha que desmontava caminhões roubados é presa em Uberlândia


Investigações da força-tarefa da Polícia Civil começaram após desmanche de veículos ser localizado na zona rural no ano passado. Operação Fractus cumpriu cinco mandados de prisão preventiva em Uberlândia
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Uberlândia, realizou a Operação Fractus, na terça-feira (15), com o objetivo de combater crimes de furto, roubo e receptação de veículos pesados na região.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra a quadrilha especializada na subtração e desmonte de caminhões.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a PC, os agentes localizaram um desmanche de veículos instalado na Fazenda Cruz Branca, zona rural do distrito de Tapuirama, onde foi recuperado um caminhão frigorífico roubado em Uberlândia. Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante.
As apurações continuaram, permitindo a identificação de cinco outros membros da quadrilha que foram presos preventivamente na força-tarefa policial. Desses, quatro já tinham antecedentes por crimes contra o patrimônio.
Operação Fractus em Uberlândia e região
As investigações começaram há cerca de um ano. O nome “Fractus”, do latim, significa “quebrado”, “despedaçado” ou “fragmentado”, faz alusão à prática de desmontar os veículos roubados, mas também simboliza a ruptura da estrutura criminosa do Triângulo Mineiro.
Uma entrevista coletiva será concedida nesta quarta-feira (16) para mais detalhes sobre as investigações.
*Reportagem em atualização.
LEIA TAMBÉM:
Família morre após carro bater em carreta estacionada na BR-365 em MG
VÍDEO: Ladrão entra rastejando em ótica de Uberaba e furta R$ 5 mil em óculos na frente do dono
VÍDEO: Sob a mira da arma na cabeça, funcionária é feita refém durante roubo em churrascaria em MG
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.