Ônibus circulam normalmente em Campinas após paralisação na madrugada


Segundo a Emdec, protesto da categoria marca o início das audiências de julgamento dos acusados pelo assassinato do presidente do sindicato, Nilton de Maria, em janeiro de 2022. Circulação voltou ao normal às 5h35. Os ônibus do transporte público de Campinas (SP) circulam normalmente nesta quarta-feira (16) após uma paralisação de motoristas durante a madrugada.
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o protesto da categoria é para marcar o início das audiências de julgamento dos acusados do assassinato do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região, Nilton Aparecido de Maria, em 26 de janeiro de 2022.
Os veículos começaram a sair da garagem às 5h35, momento em que a paralisação foi encerrada. Segundo a Emdec, as linhas do serviço chamado de “Corujão”, que circula durante a madrugada, ficaram em operação até às 6h para “minimizar os impactos”.
Alguns usuários enviaram mensagens à EPTV, afiliada da TV Globo, e afirmaram que precisaram ficar 40 minutos aguardando o coletivo.
O crime
Nilton Aparecido de Maria saía da residência com a esposa quando ambos foram abordados por um homem que saiu de um carro anunciando um assalto. No entanto, nenhum pertence pessoal foi levado à época.
O suspeito pediu para a mulher entrar no imóvel e, instantes depois, disparou um tiro que atingiu a nuca da vítima.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, Nilton de Maria, foi assassinado nesta quarta-feira (26)
Arquivo pessoal
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.