Prefeitura de Santarém decreta ponto facultativo nesta quinta, 17; atendimento ao público retorna na terça, 22


Medida visa permitir que servidores aproveitem o feriado religioso e fortaleçam tradições da Semana Santa. Sede da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará
Agência Santarém / Divulgação
A Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (17) para todos os servidores públicos municipais. A medida, anunciada pelo prefeito Zé Maria Tapajós, abre caminho para um feriadão prolongado, que se estende até a próxima segunda-feira (21), Dia de Tiradentes.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A decisão leva em conta o período da Semana Santa, tradicionalmente marcado por celebrações religiosas, retiros e encontros familiares. O prefeito reforçou o caráter especial do momento e fez votos de paz e segurança para todos que irão viajar ou aproveitar os dias de descanso.
“Confirmado o ponto facultativo nesta Quinta-feira Santa, que vai aí um feriadão até na segunda. Nós, primeiramente, pedimos a Deus para que todos que vão sair da cidade possam ir e vir em paz, que Deus possa acompanhá-los, que todos possam passar um feriado nos seus retiros, nas suas chácaras, na cidade, noutros locais”, disse o prefeito.
Zé Maria Tapajós também destacou a importância do momento para o servidor público municipal, desejando que todos possam aproveitar para preparar a tradicional refeição da Sexta-feira Santa, com destaque para o consumo do peixe, uma das práticas mais simbólicas do período.
“Bem, e o servidor público do município Santarém, todos eles, a partir de quinta-feira (17), estão já liberados, diria, para que possam fazer a feira, comprando o melhor peixe para o seu almoço, principalmente na Sexta-feira Santa”, finalizou.
Com isso, os serviços municipais retornam à normalidade na terça-feira (22). Serviços essenciais, como saúde e segurança, continuarão funcionando em regime de plantão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.