Procurador investigado por atirar e matar homem em situação de rua é indiciado por homicídio em Cuiabá


Segundo a polícia, Luis Eduardo responderá pelo crime agravado por motivo fútil, por meio de emboscada que dificultou a defesa da vítima. Procurador da ALMT Luiz Eduardo Figueiredo Rocha Silva
Divulgação
O procurador Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, de 45 anos, investigado pelo assassinato de um homem em situação de rua com um tiro no rosto foi indiciado por homicídio qualificado, nesta quarta-feira (16). O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (9), no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, Luis responderá pelo crime com agravantes por motivo fútil, traição, emboscada que dificultou a defesa da vítima, Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos.
Luiz Eduardo atuava como procurador-geral de gestão de pessoas da ALMT e tinha como salário base R$ 44.024,52, conforme o Portal Transparência. Ele está preso desde quinta-feira (10), quando se apresentou na delegacia, acompanhado por advogados. Nesta semana, ele foi afastado do cargo.
A defesa nega que tenha sido uma execução e afirma que o crime não foi premeditado. Segundo a defesa, a vítima teria danificado o carro do procurador e de outros clientes de um posto de gasolina próximo ao local do assassinato.
Entenda o caso
Motorista em carro de luxo atira no rosto de homem em situação de rua em Cuiabá
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Ney foi atingido com um tiro no rosto (assista acima).
Nas imagens, é possível ver a vítima andando pela calçada, quando o suspeito passa em um carro de luxo e parece chamá-la. Em seguida, ele dispara e foge do local em alta velocidade, deixando Ney caído.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Edgar Vieira, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No local, a vítima foi encontrada caída no chão com uma perfuração causada por disparo de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima ainda no local.
Homem em situação de rua é morto em Cuiabá
Adicionar aos favoritos o Link permanente.