Operação prende envolvidos com tráfico de drogas e associação criminosa no Pará


Fase da operação ‘Arce Purgatio’ cumpriu oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Prisões ocorreram em Altamira e Itaituba, no Pará, e em Sinop, em Mato Grosso. Operação prende oito suspeito de tráfico de drogas no Pará.
Reprodução / PC-PA
Oito pessoas foram presas preventivamente durante a operação “Arce Purgatio”, da Polícia do Pará, no interior do estado e no Mato Grosso. Os investigados tem envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa.
As prisões começaram no início da manhã desta quarta-feira (16) em uma fase da operação de combate ao tráfico de drogas no distrito Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do estado.
Foram cinco presos em Castelo dos Sonhos; dois em Sinop, no Mato Grosso; e um em Itaituba.
Além das prisões, os agentes também cumpriram seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Entre os crimes que os suspeitos estão sendo investigados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, latrocínios, furtos; tortura; e receptação.
A operação envolveu agentes da Delegacia de Castelo dos Sonhos, com apoio das equipes policiais de Itaituba, do distrito Moraes de Almeira, Trairão, Novo Progresso e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do distrito de Sinop, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.