Homem abusava e mantinha a esposa em cárcere privado em região ribeirinha do AP, diz polícia 


Suspeito foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16), em Mazagão. Polícia chegou até o local após denúncia recebida.  Polícia prende homem suspeito de abusar e manter esposa em cárcere privado
Um homem suspeito de praticar abusos físicos, psicológicos e sexuais e manter a companheira em cárcere privado foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) em uma região ribeirinha do município de Mazagão, distante 32 quilômetros de Macapá. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado após uma denúncia do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). O órgão suspeitava de que uma mulher estaria sendo mantida em cativeiro e sofrendo diversas formas de violência.
A polícia informou ainda que, ao chegar no local da ocorrência, a vítima relatou os abusos sofridos. A mulher disse que aguardava uma oportunidade de pedir “ajuda”. 
“No local, a vítima confirmou os abusos e descreveu com emoção o sofrimento vivenciado, afirmando que aguardava apenas uma oportunidade para pedir ajuda. Diante do relato e dos indícios coletados, o agressor foi imediatamente autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e violência sexual, ambos cometidos no contexto de violência de gênero”, afirmou o delegado José Victor, titular da delegacia de Mazagão.
Homem abusava e mantinha a esposa em cárcere privado em região ribeirinha do Amapá
Polícia Civil/Reprodução
De acordo com a polícia, a vítima foi acolhida por profissionais do Cram. O órgão também deve realizar o acompanhamento psicossocial e administrativo do caso. Já o homem preso foi apresentado na delegacia do município. 
Caso semelhante em Macapá
Esse é o segundo caso de uma vítima resgatada em situação de cárcere privado e abuso. Na terça-feira (15), uma mulher que sofria vários tipos de violência foi localizada após denúncia anônima. O caso aconteceu em uma região rural de Macapá. 
Mulher que sofria violência física, psicológica, sexual e patrimonial do marido é resgatada no AP
Em denúncia, foi relatado que a mulher sofria violência do marido, incluindo física, psicológica, moral, patrimonial e até sexual. O resgate foi feito pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
A vítima informou para as autoridades que, no dia anterior ao resgate, o marido a humilhou e a ameaçou de morte.
“Diante das informações deslocamos uma equipe até o local, uma área remota e lá a vítima confirmou a violência e pediu para ir embora da casa juntamente com seu filho. Apresentamos a vítima na delegacia, tendo ela requerido medidas protetivas pra resguardar não só a sua integridade física, mas também o patrimônio do casal”, explicou o delegado Bruno Braz, adjunto da Deam.
O homem recebeu intimação e deve prestar depoimento na delegacia, podendo responder pelos crimes lesão corporal, ameaça, injúria, violência psicológica e estupro.
Resgate foi feito em comunidade rural
Polícia Civil/Divulgação
Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.