Jonathan Anderson é confirmado na Dior Men

É oficial: Jonathan Anderson é o sucessor de Kim Jones na direção criativa da Dior Men. O anúncio foi feito pelo chefe do grupo LVMH, Bernard Arnault, durante reunião anual com os acionistas da empresa. A informação veio depois de uma pergunta de um dos presentes sobre quem assumiria a vaga. Arnault, no entanto, não deu mais detalhes nem comentou a especulação de que eventualmente o estilista também assumirá o feminino da maison, atualmente sob comando de Maria Grazia Chiuri.

Jonathan Anderson nasceu na Irlanda do Norte e, aos 18 anos, se mudou para os Estados Unidos para tentar virar ator, chegando a estudar na renomada Juilliard School, em Nova York. Acabou se apaixonando pela área de figurino. Na Inglaterra, se formou na London College of Fashion em 2005. Em 2008, fundou sua JW Anderson, inicialmente focada em moda masculino, e logo recebeu apoio do comitê NewGen, do British Fashion Council, para estrear na semana de moda de Londres.

Jonathan Anderson

Foto: Jonathan Anderson
/ Getty Images

Em 2010, criou uma coleção-cápsula feminina. Em pouco tempo, Jonathan se tornou um dos designers mais falados da década. Após assinar brevemente o estilo da segunda linha da Versace, a Versus, em 2013 a LVMH adquiriu uma parte minoritária de sua marca e o apontou como o novo diretor criativo da espanhola Loewe. Nos últimos onze anos, ele a transformou em uma potência.

Sua saída da Loewe, em março, foi vista com tristeza por uma indústria que se apaixonou pela sua excentricidade, pela elevada técnica manual e pela sua habilidade de transformar até as peças mais inusitadas em desejo absoluto. Ao longo de sua estada por lá, a casa multiplicou seu tamanho em sete vezes, chegando a uma receita anual de quase 2 bilhões de euros. Sua primeira coleção para Dior Men será apresentada em junho, durante a semana de moda masculina de Paris.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.