‘Estelionatário do amor’ suspeito de conquistar mulheres para aplicar golpes é alvo de operação


Homem, de 28 anos, conhecia as vítimas em um aplicativo, iniciava um relacionamento amoroso com elas e pedia dinheiro, além de se apropriar de carros, motos e celulares. Ação contra ‘estelionatário do amor’ aconteceu nessa quarta-feira (16) em Roraima.
PCRR/Divulgação
Um homem, de 28 anos, suspeito de aplicar golpes em ao menos três mulheres e se apropriar de veículos e celulares delas foi alvo de uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de busca e apreensão nessa quarta-feira (16) em Roraima. Ele não foi preso.
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
As investigações começaram há cerca de duas semanas, após o caso ser denunciado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O suspeito conhecia as vítimas em um aplicativo, iniciava um relacionamento amoroso com elas, dizia estar “orando” e que queria casar.
“Esse tipo de crime é popularmente conhecido como ‘estelionato do amor’. O autor engana emocionalmente as vítimas, criando vínculos afetivos falsos para obter vantagens financeiras. O dolo dele era claro desde o início”, afirmou a delegada responsável pelas investigações, Kamilla Basto.
LEIA TAMBÉM:
Saiba o que é o ‘golpe do amor’ e como se proteger dele
Polícia apreende carro e bloqueia contas de homem suspeito de aplicar ‘golpe do amor’ em idosas, em Juiz de Fora
O homem aplicou golpes, simultaneamente, em ao menos três mulheres: duas ex-namoradas, de 30 e 33 anos, e a mãe de uma delas, de 48. Após conquistar a confiança das vítimas, ele pedia dinheiro e se apropriava de bens.
De acordo com as investigações, de uma das vítimas, o homem conseguiu dois celulares iPhone 14, duas motocicletas e um carro. De outra, ele obteve mais duas motos e dinheiro. Já da terceira vítima, ele se apropriou de um outro veículo. Após conseguir os itens, ele os vendia ilegalmente.
“Esses veículos ele pedia emprestado para utilizar, não devolvia e realizava a venda ilegal. Nós conseguimos recuperar uma das motocicletas na manhã de hoje e as demais elas estão em poder de terceiras pessoas para quem ele realizava a venda. As investigações terão continuidade para localizar e apreender esses veículos”, explicou a delegada.
O celular dele foi apreendido durante a operação dessa quarta-feira e deve passar por perícia. A suspeita da polícia é de que mais mulheres tenham sido vítimas. Ele deve ser indiciado pelo crime de estelionato.
“É importante ressaltar também que ele mantinha um relacionamento concomitante. Ou seja, ele se relacionava ao mesmo tempo com mais de uma mulher e agia da mesma forma com todas, pedindo dinheiro, pedindo valores, emprestando veículos e não devolvendo”, informou Kamilla Basto.
Homem é preso por suspeita de praticar golpe conhecinho como ‘estelionado do amor’
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.