VÍDEO: homem sequestra avião e é morto a tiros por passageiro

Voo doméstico termina em tragédia após homem sequestrar aviãoReprodução/redes sociais

Um voo doméstico terminou em tragédia e tensão na manhã da última quinta-feira (17) em Belize, após um passageiro armado com uma faca tomar o controle de uma aeronave e fazer 13 pessoas reféns.

O sequestrador, identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos e nacionalidade americana, foi morto a tiros por outro passageiro após o pouso forçado em Belize City. A informação é do site ‘Belize News Network’.

Veja vídeo

🚨🇧🇿#BREAKING | NEWS⚠️
A US citizen hijacks a tropic airplane (V3HHG) with 13 passengers aboard it was hijacked by a man with a knife and injured three. When the plane landed at the Philip Goldson international Airport in Belize, he was met with dozens of police all the… pic.twitter.com/gtb4wOqVZl

— Todd Paron🇺🇸🇬🇷🎧👽 (@tparon) April 17, 2025

De acordo com as autoridades locais, o avião da companhia Tropic Air havia decolado de Corozal às 8h17 com destino a San Pedro. Pouco depois da partida, o piloto acionou o transponder de emergência, alertando a torre de controle sobre a situação a bordo. O homem exigia que a aeronave deixasse o território de Belize.

Durante o sequestro, Taylor esfaqueou o piloto, Howell Grange, e um funcionário da companhia aérea, Jair Catañeda. O próprio passageiro que reagiu ao ataque também teria sido ferido antes de atirar contra o sequestrador.

Sem um plano de fuga claro e com pouco combustível, o avião circulou por várias áreas do país antes de conseguir pousar na cidade de Belize City. Após o pouso, o sequestrador ainda exigiu que o avião fosse reabastecido, mas acabou neutralizado antes disso.

Informações da polícia apontam que Taylor teve a entrada negada em Belize no último fim de semana. As circunstâncias que permitiram seu retorno ao território, assim como a presença da faca a bordo, ainda estão sendo investigadas.

O passageiro que reagiu ao sequestro possuía porte de arma válido. Já a embaixada dos Estados Unidos em Belize, até o momento, não comentou o ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.