Dona Mariquita leva sua cozinha patrimonial ao Baixo Gastronômico

Siri mole crocante, arroz de hauçá, carne de fumeiro com farofa d’água: essas são algumas atrações que estarão no cardápio do Baixo Gastronômico, na sexta-feira, 25. Nesse dia, o chef Ivan Santinho recebe Leila Carreiro, que vai levar um pouco da autêntica cozinha patrimonial da Bahia, do restaurante soteropolitano Dona Mariquita, para a casa paulistana. 

Ivan Santinho e leila carreiro do dona mariquita

Ivan Santinho, do Baixo Gastronômico, e Leila Carreiro, do Dona Mariquita.
Foto: Divulgação

O serviço à la carte terá pratos com preços entre 42 a 82 reais. Além das opções citadas anteriormente, Leila vai preparar também vai preparar o ipeté, um bolo de vatapá de inhame; a poqueca de camarão, uma variação da moqueca cozida dentro da folha de bananeira, e a moqueca de feijão andu, ovo, camarão seco e banana, entre outras receitas. Para a sobremesa, não podia faltar o tradicional bolinho de estudante, feito com tapioca e coco.

Leia também:
Le Cordon Bleu lança livro sobre gastronomia brasileira

A participação do Dona Mariquita no Baixo Gastronômico faz parte de uma série de encontros que Ivan Santinho vem promovendo em seu restaurante. Tássia Magalhães, do Nelita, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó, já passaram por lá. Depois de Leila Carreira, o próximo encontro será no dia 23 de maio e em dose dupla: o cardápio especial terá a participação dos restaurantes Sororoca (de Thiago Castanho, Gustavo Rodrigues e Marcelo Corrêa Bastos) e Jiquitaia (também de Marcelo Corrêa Bastos)

Ivan Santinho recebe Leila Carreiro, do restaurante Dona Mariquita: dia 25 de abril, em dois turnos (19h às 21h e 21h15 às 23h).  Rua Ourânia,  201, Vila Madalena, São Paulo. Reservas: (11) 95774-2824 (atendimento também por ordem de chegada conforme disponibilidade). Menu à la carte.

Leia também:
O que é culinária quilombola?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.