Dentista é investigado suspeito de aplicar golpes em pacientes idosos em Avaré


As investigações começaram a partir da denúncia de uma instituição financeira que identificou a existência de 51 contratos suspeitos, no valor total de R$ 278.449,65. Dentista suspeito de aplicar golpe em pacientes idosos teve objetos apreendidos pela Polícia Civil de Avaré (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Um dentista é investigado por estelionato suspeito de aplicar golpes em pacientes idosos em Avaré (SP). A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em três locais vinculados ao profissional. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (23).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada na quinta-feira (17) pela por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), quando foram apreendidos diversos objetos incluindo prontuários, aparelhos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento como pen drives.
As investigações começaram a partir da denúncia de uma instituição financeira que identificou a existência de 51 contratos suspeitos, no valor total de R$ 278.449,65.
Segundo a polícia, o golpe era aplicado a partir da assinatura digital, em que o procedimento era frequentemente repetido sob o pretexto de falhas no sistema, o que resultava na formalização de mais de um contrato por cliente.
Os pacientes relataram à polícia que acreditavam estar contratando um único financiamento, mas posteriormente descobriram múltiplas operações. Muitas vítimas eram vulneráveis e sem familiaridade com a tecnologia.
A DIG também confirmou que o investigado já possui passagens anteriores pela prática de crimes semelhantes, envolvendo o mesmo modus operandi. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Avaré, a fim de identificar outras possíveis vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.