“Anora”, “Conclave”, “O quarto ao lado” e outras novidades do streaming em abril

O mês trouxe muitas novidades para as plataformas, além vários filmes que disputaram o Oscar, em março. Confira esses e outros lançamentos do streaming em abril.

SÉRIE

Maria e o cangaço (Disney+)

A série nacional, baseada no livro Maria Bonita: sexo, violência e mulheres no cangaço, da jornalista Adriana Negreiros, traz parte da história do cangaço sob uma perspectiva feminina. Na trama, Maria de Déa (Isis Valverde), mais tarde conhecida como Maria Bonita, companheira de Lampião (Júlio Andrade), se vê grávida e diante da impossibilidade de criar a filha em meio ao cangaço.

LEIA MAIS: Pedro Pascal e Bella Ramsey falam sobre a segunda temporada de The Last of Us

FILMES

O quarto ao lado (Netflix)

Com Tilda Swinton e Julianne Moore, o longa é o primeiro falado em inglês do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Vencedor do Leão de Ouro em Veneza, a história acompanha duas amigas, uma escritora e uma repórter de guerra, que passaram anos sem contato, mas se reencontram quando a segundaenfrenta uma câncer terminal.


Lee (Prime Video)

O longa narra a vida da modelo Elizabeth Lee Miller, interpretada por Kate Winslet, que se tornou uma aclamada fotógrafa durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco inclui Marion Cotillard, Josh O’Connor e Alexander Skarsgård. Winslet é ainda uma das produtoras do filme.


G20 (Prime Video)

O filme traz Viola Davis no papel da presidente dos Estados Unidos que se torna alvo de terroristas quando a cúpula do G20 é atacada. Após escapar da emboscada, ela precisa proteger sua família, defender o país e salvar outros líderes. Para promover o lançamento do filme no streaming, a atriz visitou o Rio de Janeiro este mês. “Sempre que estou no Brasil, sinto como se estivesse voltando para casa. Sua hospitalidade, energia, espírito… são incomparáveis”, escreveu nas redes sociais.

LEIA MAIS: Michelle Williams vive paciente com câncer explorando seus desejos em Morrendo por sexo

DO ÚLTIMO OSCAR…

Conclave (Prime Video)

Com a morte do Papa Francisco e a escolha de um novo líder para a igreja católica, o filme vencedor do Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado recebeu uma maior e merecida atenção desde que chegou ao catálogo do Prime Video. Desde o dia 21 de abril, a audiência do longa cresceu 283%. Dirigida por Edward Berger (Nada de novo no front), a trama protagonizada por Ralph Fiennes, Stanley Tucci e Isabella Rossellini mostra os bastidores da escolha de um novo papa.

Anora (aluguel no Prime Video)

O longa escrito e dirigido por Sean Baker (Projeto Flórida) aborda mais uma vez o cotidiano e os dilemas de profissionais do sexo e saiu com a Palma de Ouro de Cannes e cinco estatuetas do Oscar. Na trama, uma stripper (Mikey Madison, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo papel) se envolve com Ivan (Mark Eydelshteyn), filho de um oligarca russo. Tudo vai bem até que a família dele fica sabendo do relacionamento. Destaque para Yura Borisov, indicado ao Oscar de ator coadjuvante como o capanga da família de Ivan.

Ainda estou aqui (Globoplay)

Depois de ganhar lançamento em 42 países e levar quase 6 milhões de pessoas aos cinemas, o longa de Walter Salles que deu o primeiro Oscar ao Brasil chega ao streaming. Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, a trama adapta o livro de memórias homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, que conta como seu pai, Rubens Paiva, foi morto pelos militares no período da ditadura, e como sua mãe, Eunice, reconstruiu sua vida após a tragédia.

Robô selvagem (Prime Video)

Do mesmo diretor de Lilo & Stitch (2002) e Como treinar o seu dragão (2010), a animação segue a jornada de um robô – com voz de Lupita Nyong’o – que naufragou em uma ilha deserta e precisa se adaptar ao novo ambiente, criando laços com os animais da floresta e adotando um filhote de ganso. O longa foi indicado a três Oscars.

Emilia Pérez (aluguel no Prime Video)

Após ser premiado em Cannnes e conquistar 13 indicações ao Oscar, o musical dirigido pelo francês Jacques Audiard enfrentou críticas, principalmente da comunidade trans e dos mexicanos, ao retratar o líder de uma cartel que passa pelo processo de redesignação de gênero. No elenco, Selena Gomez e Zoe Sandaña, vencedora da estatueta de melhor atriz coadjuvante.

LEIA MAIS: Documentário sobre Rita Lee mostra a cantora leve e feminista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.