Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

São Joaquim decreta luto oficial de três dias após acidente na Serra que matou três jovens.

Decreto foi feito por meio das redes sociais – Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação/ND

A prefeitura de São Joaquim decretou na tarde deste sábado (26) luto oficial de três dias no município em homenagem a Lucas Zaneta dos Santos, Taiani Souza e Everton Elienai da Rosa Marafigo, que morreram após um trágico acidente na na SC-110 nesta madrugada.

“Manifestamos nossa solidariedade às famílias e amigos neste momento de profunda dor. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de dor”, escreveu o órgão municipal em uma publicação no Instagram. Nos comentários, usuários da rede social também prestam suas condolências.

Em virtude do decreto, também foram canceladas as finais dos campeonatos de 1ª e 2ª Divisão de Futebol de Campo que aconteceriam neste domingo (27) no município. Segundo a prefeitura de São Joaquim, uma nova data será marcada e divulgada.

Relembre o acidente na Serra

Conforme informações apuradas pelo ND Mais, Lucas conduzia o Chevrolet Celta vermelho que se chocou com um Peugeot 308, por volta da 1h40 da manhã, no km 430 da rodovia. A colisão frontal teria ocorrido quando o Peugeot invadiu a contramão ao adentrar uma curva.

O trecho possui pista simples com sinalização visível, mas não conta com iluminação artificial, segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária). O motorista do Peugeot, Vinícius Padilha Pagnussat, de 24 anos, ficou preso às ferragens e recebeu atendimento da equipe do Samu.

O corretor de imóveis foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Lages. Segundo os bombeiros, os três jovens do Celta morreram no local, com politraumatismo e sinais de carbonização nas pernas. Os corpos foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal).

A cena foi deixada sob responsabilidade da Polícia Militar após a lavagem da pista e remoção dos detritos. As causas da tragédia serão investigadas.

Quem são as vítimas da colisão na SC-110?

Natural de São Joaquim, Lucas Zaneta dos Santos tinha 22 anos e trabalhou na empresa Kaká Transportes. Ele frequentou a Escola de Educação Básica Manoel Cruz e era filho de Ednara Zaneta. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte e descreveram Lucas como um cara brincalhão:

“Não estamos preparados para a partidas das pessoas mais próximas da gente. Sempre te olhava rindo, brincando, levando a vida de um jeito alegre. Não dá para acreditar que você foi meu mano. Que Deus te receba de braços abertos”, dizia publicação.

Amigos e familiares lamentam morte de Lucas Zaneta dos Santos, envolvido em acidente na Serra de Santa Catarina

Amigos e familiares lamentam morte de Lucas Zaneta dos Santos – Foto: Reprodução/Facebook/ND

Os amigos Taiani Souza e Everton Elienai da Rosa Marafigo também estudaram na Escola Manoel Cruz e se formaram juntos em 2024.

O vereador Liander Padilha também se manifestou em suas redes sociais sobre o acidente na Serra. No Instagram, ele escreveu: “que Deus conforte o coração de cada familiar e amigo dos três jovens”. Pediu ainda orações por Vinícius Pagnussat, que segue internado na UTI.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Liander Padilha (@lianderpadilha)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.